quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MISTER TERCEIRA IDADE DE SÃO PAULO É BERTIOGUENSE

Em concurso realizado na quarta-feira, dia 23, na Cidade de São Paulo, Paulo Ricardo Mota, aposentado, de 67 anos, que é bertioguense, foi eleito Mister Terceira Idade do Estado de São Paulo.

Paulo Ricardo, que tem agora como meta disputar o título de Mister Brasil Terceira Idade de 2014, foi festivamente recepcionado, na última quinta-feira, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, pela presidente da entidade, Cecília Orlandini, e pelo prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini.

“Estamos felizes com a eleição do bertioguense e vamos torcer para ele ser eleito mister Brasil”, comentou o prefeito.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga 
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS E BROMÉLIAS ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA

Nesta sexta-feira, dia 1º, às 17h, será aberta a 5ª Exposição de Orquídeas e Bromélias de Bertioga, iniciativa do Núcleo Orquidófilo de Bertioga (NOB), em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

O evento, de que se estenderá pelo final de semana, funcionando no sábado e domingo, das 10h às 21h, além da exposição e venda de espécies naturais brasileiras, estrangeiras e híbridos, contará também com palestras técnicas e oficinas ecológicas sobre preservação, manejo sustentável e cultivo de orquídeas e bromélias, atividades abertas à comunidade em geral, que serão realizadas sempre na parte da tarde. Interessados podem se inscrever no local.

A novidade da edição deste ano é a criação de um espaço para espécies descobertas no Município, além de uma referência à espécie conhecida como barba de bode (Tillandsia usneoides), que é uma bromélia referenciada como a planta mais evoluída do mundo.

Será distribuída gratuitamente para os visitantes, exemplares da revista sobre as espécies de orquídeas e bromélias da região, publicação que há quatro anos vem sendo feita pela organizadora do evento, com patrocínio da iniciativa privada: Praias Paulistas, Sobloco e Fazenda Acaraú.

O Forte São João fica no Parque dos Tupiniquins, na Av. Vicente de Carvalho, entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

domingo, 27 de outubro de 2013

“OS ADULTOS ESTÃO NA SALA” – Comédia dramática do Circuito Cultural que será apresentada hoje em Bertioga

O Circuito Cultural Paulista é um programa mantido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras municipais, que tem o objetivo de ampliar o acesso da população a apresentações culturais de qualidade, levando em turnês gratuitas para a população do interior e litoral paulistas espetáculos de circo, teatro, dança e música. 

Neste domingo, Bertioga recebe a peça teatral “Os adultos estão na sala”
Esta é a sexta edição do Circuito Cultural Paulista, ela conta com 95 cidades participantes, o maior número desde sua criação, em 2007, Bertioga está entre elas, e neste domingo, dia 27, às 20h, recebe, na Casa da Cultura, o espetáculo teatral “Os Adultos estão na sala”, comédia dramática com a Má Companhia Provoca, que tem texto e direção de Michelle Ferreira.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Sesc
Foto: Divulgação

“SONHATÓRIO” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 27, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “Sonhatório”, encenada pela Cia. Truks.

É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras.
Os “loucos” amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

sábado, 26 de outubro de 2013

“TRIO PRO SANTO” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NA CASA DA CULTURA

Encerrando a programação elaborada especialmente para o mês da criança, o projeto “Música é Cultura” apresenta neste sábado, dia 26, às 20h, o “Trio Pro Santo”. 

A principal característica do grupo é a junção de três  instrumentistas virtuoses, numa formação inusitada e original: percussão, sanfona e violão. Em meio aos arranjos do grupo – que toca, desde Pinxiguinha e Ataulfo Alves a Vila Lobos e Stravinsky - são interpretadas também composições próprias. 

Outra grande característica do grupo é a de trabalhar emoções e afetividades, através de trechos incidentais com trilhas de filmes, desenhos, sons do cotidiano, músicas emblemáticas de várias fases e estilos como rock, jazz e erudito, com muita sensibilidade, domínio e irreverência.

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura, na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.
Outras informações sobre a programação do projeto poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece 42 vagas em 10 funções

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vagas de emprego para diversas funções. Interessados devem comparecer aos postos, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Os postos do PAT em Bertioga ficam no Espaço Cidadão - Centro, localizado na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590.
Nas duas unidades, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Confira as vagas:
Arrumadeira de hotel (temporário – 90 dias) – 18 vagas – feminino, com Ensino Fundamental
Auxiliar de limpeza (temporário – 90 dias) – 8 vagas – masculino, com Ensino Fundamental
Auxiliar de mecânico de motos – 1 vaga – masculino, com Ensino Médio, carteira de habilitação categoria A (moto) e experiência comprovada
Camareira de hotel – 1 vaga – feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Cozinheiro de restaurante – 1 vaga – masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Empregada doméstica – 1 vaga – feminino, com experiência - Residência com cães
Frentista – 3 vagas – masculino, com Ensino Médio e carteira de habilitação categoria A ou B
Marmorista restaurador – 1 vaga – masculino, com experiência em restauro e aparelhamento de peças de mármore e granito
Oficial de serviços gerais – 1 vaga – masculino e com experiência na função de manutenção de hidráulica, elétrica e pintura 
Promotor de vendas (temporário 90 dias ) – 7 vagas – masculino, com Ensino Médio e experiência comprovada

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

“ESPAÇO NOSSA ARTE” – Exposição e venda de artesanato local

A Casa da Cultura de Bertioga promove, como parte do Projeto Arte Nossa, a exposição e venda de artesanato local, que acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, aos sábados, das 10h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CÔNSUL JAPONÊS VISITA BERTIOGA

Com o objetivo de conhecer um pouco mais a Cidade e divulgá-la junto à comunidade japonesa, o cônsul-geral adjunto do Japão em São Paulo, Hiroaki Sano, esteve em Bertioga na última quarta-feira, dia 23.

O prefeito Mauro Orlandini, acompanhou Sano em uma visita pela Cidade, levando-o à praia do Indaiá, onde foi mostrado o Programa Praia Acessível, que permite o banho de mar, por intermédio das cadeiras anfíbias, para pessoas com mobilidade reduzida. A visita ainda incluiu uma passagem por Riviera de São Lourenço e encerrou-se com um passeio pelo Canal de Bertioga, no Barco Escola Arca do Saber, chalana da Secretaria de Meio Ambiente utilizada para atividades pedagógicas.

Demonstrando encantamento com o passeio, o cônsul comentou: “Bertioga é uma Cidade muito bonita, com muita beleza natural. Queremos estreitar nossas relações, trazendo mais turistas para conhecer essas belezas”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes  – Galeria da PMB

IDOSOS – Sesc Bertioga oferece programa de atividades culturais e esportivas

Através do programa "Trabalho  Social com Idosos", o Sesc Bertioga está oferecendo gratuitamente ao público com idade superior a 60 anos, extensa programação de atividades culturais, esportivas e oficinas de vivência.

Para participar da programação, basta comparecer a uma das reuniões mensais, que neste mês acontecerão nos próximos dias 30 e 31, no Sesc, na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20,  Jardim Rio da Praia. 
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.7764.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Sesc Divulgação

CORAL DE BERTIOGA – As inscrições estão abertas

As pessoas interessadas em participar do Coral de Bertioga, devem procurar a Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As inscrições estão abertas para adultos – homens e mulheres –, e os ensaios acontecem sempre às sextas- feiras, às 19h. 

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria da PMB

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO – Não haverá expediente na Prefeitura de Bertioga na segunda-feira, dia 28

A Prefeitura de Bertioga, através da Diretoria de Comunicação, informa que, em razão do feriado municipal do Dia do Servidor Público, na segunda-feira, dia 28, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, que voltarão às atividades normais na terça-feira, dia 29.

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador
Não haverá expediente, também, nas unidades do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhado do Centro e de Boracéia.

Saúde Pública
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados.
O Pronto Socorro e o Hospital Municipal manterão o expediente normal, com atendimento 24 horas. 

Guarda Municipal e Defesa Civil
A Guarda Municipal (CGM) manterá regime de plantão, atendendo pelo telefone 153. Para denunciar crimes ambientais, poluição sonora entre outros acionar a GCM pelo 153 ou 3317.7073.
A Defesa Civil atende pelo telefone 199. 

Serviços Urbanos
A Secretaria de Serviços Urbanos trabalhará em regime de plantão, atendendo pelo telefone 3317.4367 ou 3317.4217. A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente e a varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas durante o feriado. 

Mercado de peixes
O Mercado Municipal de Pescados, na Av. Vicente de Carvalho, ao lado do atracadouro das balsas, no Centro, atenderá os consumidores das 7h às 20h.

Forte São João
O Forte São João estará aberto normalmente para visitação pública, das 9h às 17h.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

terça-feira, 22 de outubro de 2013

“OUTUBRO ROSA” – Pedágio e palestra para prevenção do câncer de mama serão realizados amanhã

Objetivando conscientizar a população feminina sobre a importância da realização de exames para a prevenção do câncer de mama, a Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda e a Secretaria de Saúde realizam atividades em celebração ao “Outubro Rosa”. 

Pedágio
Nesta quarta-feira, dia 23, das 9h ao meio-dia, será realizado, em frente ao Supermercado Krill, na Av. Anchieta, próximo à Praça dos Emancipadores, o “Pedágio Outubro Rosa”, com a distribuição de folhetos informativos e brindes.

Palestras
Àmanhã, a partir das 13h, haverá palestra sobre prevenção ao câncer de mama, no Ceme - Centro de Especialidades Médicas, na Rua João Ramalho, s/nº, Centro.  O ciclo de palestras, que teve início no dia 17, no Espaço Cidadão-Centro, se encerra nesta sexta-feira, dia 25, às 14h, no auditório do Hospital Municipal, na Praça Vicente Molinari, Vila Itapanhaú.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DIREITO DOS IDOSOS SERÁ TEMA DE PALESTRA NESTA QUARTA-FEIRA

O Procon de Bertioga, em parceria com o Conselho Municipal dos Idosos e Grupo Vivência da Terceira Idade, realizará na próxima quarta-feira, dia 23, às 14h,  no salão do Grupo Vivência, palestra sobre os “Direitos dos Idosos”.

Explicando que a palestra não tratará do Estatuto do Idoso, lei que regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, o chefe de Seção de Defesa do Consumidor, Gilberto Godoy, esclarece que a palestra vai dar orientações aos idosos sobre crédito consignado, empréstimos no INSS e informações sobre planos de saúde. “O que vamos debater é sobre os direitos que os idosos têm em relação aos serviços que utilizam. É um assunto bastante amplo”, destaca, completando: “Vamos distribuir cartilhas com informações sobre o tema. Será uma maneira de promover um relacionamento mais próximo com informações de interesse aos idosos. Eles têm muitas dúvidas sobre esses temas e queremos orientá-los da melhor forma possível”.

O Grupo Vivência está localizado na  Rua Ivo Henrique, 357, na Vila Itapanhaú.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

domingo, 20 de outubro de 2013

“ZÔO-ILÓGICO” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 20, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “Zoo-Ilógico”, encenada pela Cia. Truks.

Dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar o seu zoológico particular, com bichos feitos com os objetos da própria cestinha, como pratos, panos, talheres, garrafas e outros mais, estímulando na platéia o processo criativo, a invenção e a criação de novos referenciais imaginários, a partir de simples objetos do cotidiano. Trata-se de um excelente espetáculo infantil que com situações cômicas e poéticas, cria o Zôo-Ilógico, possível na imaginação de todos.


A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

sábado, 19 de outubro de 2013

“QUARTETO MAGAZINE” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NA CASA DA CULTURA

O projeto “Música é Cultura” apresenta neste sábado, dia 19, às 20h, o “Quarteto Magazine”, composto por Marcos Canduta, no violão; Edmur Viana, no violino; Débora Gozzoli, na flauta e Pablo Rodriguez, no violoncelo, com canções que marcaram a infância de diversas gerações.

O grupo, que nasceu da vontade de quatro amigos de tocarem juntos, sem nenhuma preocupação com rótulos, estilos ou tendências, é presença constante na calçada da Livraria Realejo, no bairro do Gonzaga, em Santos, e juntamente com o "Duo Choro de Bolso", vem resgatando uma tradição de música tocada na rua.  

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura, na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.
Outras informações sobre a programação do projeto poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Aureus Trio
Foto: Divulgação

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O CADASTRAMENTO PARA MATRÍCULA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DEVE SER FEITO ATÉ HOJE

Pais ou responsáveis que desejam fazer a matrícula de seus filhos para 2014 na educação infantil (creche - crianças de 0 a 2 anos, 11 meses e 29 dias) ou pré-escola (crianças de 3 a 5 anos, 11 meses e 29 dias), deverão e efetuar o cadastramento até hoje, em qualquer unidade escolar municipal.

Tal cadastro é realizado para que a Secretaria de Educação da Prefeitura de Bertioga possa avaliar a demanda de alunos e a formação de classes para atribuição de aulas em 2014. 

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.8006.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece 45 vagas em 10 funções

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo 45 vagas de emprego para 10 funções. Interessados devem comparecer aos postos, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Os postos do PAT em Bertioga ficam no Espaço Cidadão – Centro, localizado na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590.
Nas duas unidades, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Confira as vagas:
Ajudante de carga e descarga – 4 vagas – masculino, com Ensino Fundamental
Arrumadeira de hotel (temporário – 90 dias) – 18 vagas – feminino, com Ensino Fundamental
Auxiliar de limpeza (temporário – 90 dias) – 8 vagas – masculino, com Ensino Fundamental
Balconista de lanchonete – 2 vagas – feminino, com Ensino Médio e experiência na função
Carpinteiro – 1 vaga – masculino, com experiência na função 
Empregada doméstica – 1 vaga – feminino
Frentista – 3 vagas – masculino, com Ensino Médio e carteira de habilitação categoria A ou B
Marmorista restaurador – 1 vaga – masculino, com experiência em restauro e aparelhamento de peças de mármore e granito
Pedreiro (fachadeiro) – 4 vagas – com experiência comprovada em Carteira de Trabalho  
Promotor de vendas (temporário 90 dias ) – 3 vagas – masculino, com Ensino Médio e experiência comprovada

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

PREFEITURA OFERECE VAGA PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Procuradoria Geral do Município, está oferecendo vaga para estagiários de Direito. O período de estágio é de 6 horas, e são oferecidos: bolsa-auxílio no valor de R$ 852,61, mais vale transporte. 

Os candidatos, que devem estar cursando pelo menos o 4º ano da faculdade ou sétimo semestre, deverão encaminhar currículo para o e-mail procuradoria@bertioga.sp.gov.br, ou entrar em contato Fábio Leite, Glaber Hora ou Milena, pelo telefone (13) 3319.8023.

A Procuradoria Geral funciona no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VAGAS DE EMPREGO EM BERTIOGA

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vagas de emprego para diversas funções. Interessados devem comparecer aos postos, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Os postos do PAT em Bertioga ficam no Espaço Cidadão – Centro, localizado na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590.
Nas duas unidades, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Confira as vagas:
Armador de ferros – 4 vagas – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada em carteira
Auxiliar de cozinha – 2 vagas – masculino ou feminino, com experiência na função
Carpinteiro – 3 vagas – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada em carteira 
Cozinheiro para restaurante – 2 vagas – masculino ou feminino, com experiência na função
Frentista – 3 vagas – masculino, com Ensino Médio e carteira de habilitação categoria A ou B
Marmorista restaurador – 1 vaga – masculino, com experiência em restauro e aparelhamento de peças de mármore e granito
Pedreiro (fachadeiro) – 4 vagas – com experiência comprovada em Carteira de Trabalho  
Serralheiro – 1 vaga – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada
Servente de obras – 2 vagas – masculino, alfabetizado e com experiência comprovada em carteira 
Vidraceiro – 1 vaga – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

domingo, 13 de outubro de 2013

“O SENHOR DOS SONHOS” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 13, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “O Senhor dos Sonhos”, encenada pela Cia. Truks.

O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, como um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador. Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos e, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações. 

A peça explora a riqueza e sabedoria do universo infantil, fazendo de Lucas um verdadeiro ícone de todas as crianças, ao materializar o anseio delas pela liberdade de viverem os seus sonhos.

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

sábado, 12 de outubro de 2013

“1ª CÃOMINHADA DE BERTIOGA” SERÁ NESTE DOMINGO

Nesse domingo, dia 13, a partir das 9h, será realizada no Parque dos Tupiniquins, a 1ª Cãominhada de Bertioga

O evento é realizado pelo vereador Ivan de Carvalho e pets shops da Cidade, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio do Setor de Controle de Zoonoses (SCZ), ligado a Secretaria de Saúde, e Sistema Costa Norte de Comunicação. 

Explicando que a ideia é seguir pela orla da praia com os cachorros, até o Quiosque 2, retornando para o Parque dos Tupiniquins e continuar com as atividades, o vereador Ivan de Carvalho ressalta: “Minha expectativa é reunir a família bertioguense e aproximar as pessoas, por meio, desse afeto que existe entre as pessoas e os animais e proporcionar um dia de alegria e união, já pensando no dia das crianças, que é comemorado no próximo dia 12”.

Além da caminhada, será colocada à disposição dos visitantes barracas com serviços gratuitos, disponibilizados pelos pets shops da Cidade, com limpeza de ouvido, exames de glicemia e obesidade, estética e distribuição de amostras de rações. Haverá também a apresentação do canil da Guarda Municipal do Guarujá, sorteios de passeios de escuna, brindes para os animais e ingressos para o Aquário do Guarujá.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

CULTURA E DIVERSÃO NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAIA

Assim é o “Projeto Harmonia”, uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, que realizado nos finais de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Bertioga, proporciona exposição de artes plásticas e artesanato, além de uma série de atividades esportivas e culturais na praia.

O tradicional evento, que vem reunindo grande público, é realizado todo sábado e domingo no entorno do Quiosque 2, na Praia da Enseada, no Centro.
Destaca-se neste final de semana, disputas de xadrez que ocorrerão no sábado, dia 12, a partir da 10h; e a dança de salão, que acontecerá no domingo, dia 13, a partir das 19h, e que será animada, como sempre, com música ao vivo.

As atividades são gratuitas. Outras informações poderão ser obtidas na Casa da Cultura, pelo telefone 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

“QUARTETO DE CORDAS ENCANTADAS” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NA CASA DA CULTURA

No mês das crianças, o projeto “Música é Cultura” apresenta grupos que têm no repertório canções que remetem a infância ou que foram especialmente criadas para essa faixa etária.

Neste sábado, dia 12, às 20h, o show fica por conta do "Quarteto de Cordas Encantadas", com um concerto que nos remete à infância, a mais inesquecível fase de nossas vidas. 

Formado por experientes instrumentistas e professores de música, o grupo executa uma seleção de músicas que marcaram a infância de várias gerações, abrangendo o universo infantil das crianças de hoje e de seus respectivos pais.  O repertório, voltado especialmente para as crianças, inclui músicas de desenho animado, vídeo game, super-heróis, filmes infanto-juvenis, canções do universo infantil brasileiro e  canções folclóricas.

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura, na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.

Outras informações sobre a programação do projeto poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Aureus Trio
Foto: Divulgação

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CASAMENTO COMUNITÁRIO - Inscrições podem ser feitas até hoje

Organizado pela professora Mariana Santos, com apoio do Cartório de Registros Civil e Tabelionato de Bertioga, Paróquia São João Batista e colaboradores, será realizado em Bertioga, o ”V Casamento Comunitário Gratuito”. A cerimônia religiosa acontecerá na Matriz da Paróquia São João Batista, na Rua Dr. Júlio Prestes, 69, Centro, no dia 9 de novembro, às 16h.

Inscrições
As inscrições para o casamento religioso deverão ser feitas até esta sexta-feira, dia 11. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, 2ª via atualizada da certidão de batismo (até seis meses) e certidão de casamento do civil.
Onze casais já confirmaram a inscrição, e os interessados deverão entrar em contato com a professora Mariana no telefone (013) 99726.5382.

A professora Mariana conta que iniciou este projeto em 2008, e já realizou o sonho de aproximadamente 300 casais. “Faço esse trabalho abençoado, com muito prazer e orgulho. É muito bom ver no rosto das pessoas a satisfação de realizar um sonho. Fico muito contente em fazer isso. Tenho a oportunidade de conhecer histórias lindas de casais que não poderiam arcar com os custos do matrimônio”, salientou. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias - Galeria da PMB

DIA DO PROFESSOR – Não haverá aula nas escolas públicas municipais nesta segunda-feira

A Prefeitura de Bertioga, por meio, da Secretaria de Educação, informa que o feriado do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro, será antecipado, para segunda-feira, dia 14, e que, desta forma, não haverá aula nas escolas públicas municipais. As aulas serão retomadas normalmente na terça-feira, dia 15. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhas – Galeria da PMB

NACE FESTEJA O “DIA DAS CRIANÇAS”

Com muitas brincadeiras, comidas e bebidas para as famílias atendidas pela entidade, o Nace – Núcleo de Apoio à Criança Especial, atende cerca de 140 crianças entre a escola e a reabilitação, pacientes com vários tipos de deficiências, desde física à
intelectual, realizou, na última quarta-feira, dia 9, festa em comemoração ao Dia das Crianças. 

Na oportunidade, foram também entregues as medalhas para os alunos que participaram da 13ª edição dos Jogos Estudantis. Esta foi a primeira vez que, por meio de atividades esportivas adaptadas, os Jogos contaram com a participação dos alunos assistidos pelo Nace.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ECOCAIAQUE – Nesta sexta-feira haverá atividade no Cantão do Indaiá

Objetivando oferecer às crianças o conhecimento sobre princípios náuticos, flutuação, remo, mar, ecologia, costão rochoso e, ainda, a importância e o exemplo de manter a praia limpa, a Prefeitura de Bertioga, por meio, da Diretoria de
Acessibilidade e Inclusão (DAI), vinculada à Secretaria de Segurança e Cidadania, reinicia, nesta sexta-feira, dia 11, às 9h, no Cantão do Indaiá, as atividades do Projeto Ecocaiaque, com crianças da rede municipal de ensino.

Segundo o diretor de Acessibilidade e Inclusão, neste semestre, o Ecocaiaque estará direcionado para, aproximadamente 240 alunos do 4º ano de nove escolas da rede municipal. 

A Atividade conta com a participação das secretarias de Educação e a de Meio Ambiente, e apoio de equipes das diretorias de Operações Ambientais (DOA) e Trânsito, além da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Fonte: Prefeiturea do Município de Bertioga
Fotos: Marcos Pertinhes e Renata de Brito – Galeria da PMB

XI VOLTA DA ILHA DE SANTO AMARO – Equipe Brucutus participa da competição neste sábado

Com a participação das melhores equipes do Brasil, com atletas de seis estados, em 12 equipes, entre as categorias: Masculina, Masculina Master, Feminina e Mista, será realizada neste sábado, dia 12, em Santos, a XI Volta da Ilha de Santo Amaro, e a equipe Brucutus, de Bertioga, estará na competição.

A Brucutus é a primeira equipe de canoagem havaiana do Brasil e a única que participou de todas as edições do evento, sendo a recordista da maior prova da América Latina.

A largada será às 9h, em frente ao Aquário Municipal de Santos, onde será também a chegada, após serem percorridos, em aproximadamente 6 horas, 75 quilômetros. A previsão é de que os competidores passem pelo Canal de Bertioga por volta de meio-dia.

A “Volta da Ilha de Santo Amaro” é considerada a maior prova de canoa havaiana do mundo e em todo o percurso mescla mar abrigado e rio. É uma prova que exige o máximo esforço dos competidores, com um revezamento contínuo entre seus 9 atletas, quando, a cada 15 minutos, três remadores saem da canoa e outros três assumem. Cada equipe conta com um barco de apoio. 

A equipe Brucutus é formada pelo capitão Everdan Riesco e pelos remadores Gilson Aguilar, Carlinhos Barbosa, Ícaro Bispo, Sérgio Coelho, Diego dos Santos, Douglas Dias, João Marcos Alvarenga e Werner Flister; e a equipe de apoio é composta por Eduardo Kierme, Rubens Nascimento e Ivana Santos, da Diretoria de Esportes da Prefeitura de Bertioga. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e sestaro.com.br

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SALVA-VIDAS E GUARDA-CIVIL TEMPORÁRIOS – Inscrições para o processo seletivo estão abertas

A Prefeitura de Bertioga abriu, na última segunda-feira, dia 7, as inscrições para o processo seletivo para salva-vidas e guarda-civil municipal, que serão contratados por prazo determinado, pelo período de 1º de dezembro deste ano até 5 de março de 2014.

Salva-vidas
Para salva-vidas, existem 20 vagas, a carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.317,05. O candidato deve ter o Ensino Fundamental completo e curso específico de salva-vidas e/ou declaração de noções básicas de salva-vidas.

Guarda-civil
Para guarda-civil municipal, existem 30 vagas, a carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.501,93. O interessado deve ter o Ensino Médio completo, CNH - Carteira Nacional de Habilitação A e B, e atender ao disposto no item 15.4 do edital de contratação, que determina que os candidatos deverão ter no mínimo, 1,70m de altura, descalço e descoberto, e idade mínima de 21 anos completos.

Inscrições
As inscrições seguirão até o próximo dia 18, e deverão ser feitas na Sala de Atendimento ao Contribuinte, localizada no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú. O candidato está isento do pagamento de taxa de inscrição, conforme Lei Complementar nº 67/2009. 

Provas
As provas escritas serão realizadas no próximo dia 20 e as provas práticas no dia 21. O local e horário das provas práticas e teóricas serão publicados no Boletim Oficial do Município (BOM) deste sábado, dia 12. Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Bertioga: www.bertioga.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MATRÍCULA PARA 2014 NA REDE PÚBLICA DE ENSINO – Cadastramento deverá ser feito até o dia 18

Pais ou responsáveis que desejam fazer a matrícula de seus filhos para 2014 na educação infantil (creche - crianças de 0 a 2 anos, 11 meses e 29 dias) ou pré-escola (crianças de 3 a 5 anos, 11 meses e 29 dias), deverão procurar até o dia 18 de outubro, qualquer unidade escolar municipal e efetuar o cadastramento.

O cadastro é realizado para que a Secretaria de Educação da Prefeitura de Bertioga possa avaliar a demanda de alunos e a formação de classes para atribuição de aulas em 2014. 

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.8006.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DÍVIDAS COM A PREFEITURA - Parcelamento poderá ser solicitado a partir de hoje

A Prefeitura de Bertioga lança o “Programa de Parcelamento Incentivado de Dívidas”, e assim, os débitos de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, ISS - Imposto Sobre Serviço e taxas municipais, constituídos até dezembro de 2012, poderão ser parcelados em até 30 meses. 

Prazo para adesão
O prazo para adesão, que começa hoje, é de 90 dias.

Condições de pagamento e descontos de juros e multa
Pela programa de parcelamento, o contribuinte que pagar a dívida à vista contará com 90% de desconto nos juros e multa, e para quem optar por parcelamento o desconto nos juros e multa será variável de acordo com o prazo: em quatro vezes, o desconto será de 80%, em 15 vezes, será de 70%, e em 30 vezes, será 50%. O valor principal sofrerá correções.

O contribuinte também arcará com as despesas de honorários e taxas do Estado, nos processos já ajuizados. No caso dos honorários, o valor poderá ser dividido pelo mesmo número de parcelas do acordo principal.

Solicitação do parcelamento
Para solicitar o benefício, os interessados deverão comparecer à sala de Atendimento ao Contribuinte, localizada no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú, das 9h às 15h, com o original e cópia dos seguintes documentos: requerimento de adesão (obtido no local); contrato social ou estatuto, para pessoa jurídica; documento de identidade, no caso de pessoa física; CNPJ ou CPF; termo de confissão de débito; declaração de desistência de ações ou recursos judiciais e processos administrativos; e procuração, no caso de representante do proprietário. Para facilitar a localização do processo é sugerida a apresentação do espelho do IPTU ou cópia do alvará, conforme o caso.  

No local, oito servidores estarão atendendo os contribuintes e poderão fazer a simulação das formas de pagamento. Ainda haverá um guichê para pré-atendimento, onde será feita a triagem e a conferência da documentação. 

Contribuintes que moram em outro município poderão entrar em contato pelo telefone (13) 3319.8032 para mais informações. 

O recolhimento da guia de custas pode ser feito na agência bancária dentro do Paço Municipal.

Os contribuintes com débitos referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012, não ajuizados, e que pretendam pagar à vista, poderão solicitar a guia para pagamento via on line, pelo site www.bertioga.sp.gov.br.

Os contribuintes que tenham débitos anteriores a 2010, ajuizados, deverão comparecer ao Paço Municipal para atendimento. No caso de parcelamento, o contribuinte poderá solicitar as fichas de cobrança para pagamento pela internet, mensalmente, ou no momento do atendimento todas as guias poderão ser disponibilizadas.

Descumprimento do acordo
Quem optar pelo parcelamento e atrasar o pagamento em mais de 60 dias, o acordo será considerado descumprido e a municipalidade retomará  a cobrança. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

REUNIÃO COM AMBULANTES TRATA DA UTILIZAÇÃO DE MESAS E CADEIRAS NA FAIXA DE AREIA

A Diretoria de Abastecimento da Prefeitura de Bertioga realizará nesta terça-feira, dia 8, às 9h30min, no galpão anexo à Secretaria de Educação, localizado no Paço Municipal, reunião com os ambulantes para disciplinar a distribuição das mesas e cadeiras usadas por eles na faixa de areia. 

O diretor de Abastecimento informa que a Prefeitura recebeu recentemente um ofício da Superintendência do Patrimônio da União do Estado de São Paulo (SPU) questionando a Administração Publica sobre a permissão de uso para utilização das praias do litoral. No oficio, a SPU argumenta, com base no Decreto nº 3.725/2001, que regulamenta o artigo 22 da Lei nº 9.636/98, a forma de permissão de uso das cadeiras e mesas, inclusive estabelecendo a obrigação de solicitação dessa permissão para a SPU. “As cidades vizinhas já se adequaram. Santos e Guarujá, por exemplo, não têm mais cadeiras e mesas na faixa de areia”, afirma.

Ressaltando que são esperados aproximadamente 300 ambulantes para o encontro, o diretor de Abastecimento comenta: “Começamos a ter muitas reclamações dos usuários das praias, que afirmam ser incomodados na faixa de areia com o excessivo número de mesas e cadeiras, que acabam tendo pouco espaço para caminhar na praia”.

Antecedendo essa reunião com os ambulantes, o prefeito de Bertioga e o diretor de Abastecimento da Prefeitura, estarão reunidos hoje, às 14h, com o coordenador da SPU na Região, Sérgio Martins, ocasião em que irão discutir assuntos referentes à medida que prevê multa a comerciantes, por colocação prévia de cadeiras, mesas e guarda-sóis na praia. O encontro não será aberto à imprensa.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes - Galeria da PMB

domingo, 6 de outubro de 2013

FARMÁCIA DO CENTRO DE SAÚDE III – O atendimento está sendo feito no Hospital Municipal

O Centro de Saúde III (CSIII) está em reforma, e a farmácia ambulatorial que funciona normalmente no local, está funcionando temporariamente, até a conclusão das obras, somente nas dependências do Hospital Municipal.

Para os pacientes que utilizam remédios controlados, o atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e os demais medicamentos são disponibilizados de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.  

O Hospital Municipal – FUABC-OSS fica na Praça Vicente Molinari, S/N, Vila Itapanhaú.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, na Rua Claudio Cesar de Aguiar Mauriz, 435, Vila Itapanhaú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones (013) 3317-4015, 3317-3972 e 3317-5459.  

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo
Foto: Galeria Hospital Bertioga

sábado, 5 de outubro de 2013

“CIDADE AZUL” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 6, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “Cidade Azul’”, encenada pela Cia. Truks.

Na peça, Cidade Azul é um lugar que talvez não exista... Mas existe, sim! Existe dentro da cabecinha de um menino teimoso, que insiste não apenas em sonhar, mas em transformar, nem que seja só para ele, o seu em um lugar melhor para se viver. Sua rua cinzenta, na rua azul da sua Cidade Azul. Ele é um menino que acorda, a cada nova manhã, sobre os papelões ou sob os jornais da rua, para mais um dia solitário e de verdadeira aventura: Tão somente, viver. Mas eis que no amanhecer de um dia especial cai-lhe sobre a cabeça uma enorme bola de brinquedo, azul, é claro, trazendo atrás sua aflita dona. Uma menina...

O espetáculo, assim, trata de contar como nasce, cresce e se fortalece uma comovente amizade entre as duas crianças de realidades tão diferentes: um menino das ruas, e uma menina perdida pelas ruas. Eles nos revelam a sábia capacidade que as crianças têm de se aproximarem umas das outras, vencendo os preconceitos através de seus jogos e brincadeiras. Descobrimos, então, que Cidade Azul é ainda um distante sonho de menino, solitário, assim como outras milhares de crianças em nosso país. Constatamos que em nossas cidades nada azuis, estamos deixando crianças jogadas no meio fio. Apenas crianças. Como os nossos filhos...

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

DISPUTAS DE XADREZ E DANÇA DE SALÃO NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAIA

Assim é o “Projeto Harmonia”, uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, que realizado nos finais de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da
Prefeitura de Bertioga, proporciona exposição de artes plásticas e artesanato, além de uma série de atividades esportivas e culturais na praia.

O tradicional evento, que vem reunindo grande público, é realizado todo sábado e domingo no entorno do Quiosque 2, na Praia da Enseada, no Centro.
Destaca-se neste final de semana, disputas de xadrez que ocorrerão no sábado, dia 5, a partir da 10h; e a dança de salão, que acontecerá no domingo, dia 6, a partir das 19h, e que será animada, como sempre, com música ao vivo.

As atividades são gratuitas. Outras informações poderão ser obtidas na Casa da Cultura, pelo telefone 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

IX COPA BERTIOGA DE FUTSAL – A abertura foi adiada deste sábado para o dia 13

A IX Copa Bertioga de Futsal, evento realizado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, que abriria oficialmente neste sábado, dia 5, foi adiada para o próximo dia 13, às 9h.

O anúncio foi feito durante Congresso Técnico da competição, realizado na tarde desta quinta-feira, dia 3, no Ginásio Municipal de Esportes  Alberto Alves.

O torneio, destinado a crianças e adolescentes do Município e da Região Metropolitana da Baixada Santista, tem como objetivo propiciar a integração dos praticantes de futsal da região e também contribuir para o aparecimento de novos talentos nessa modalidade.

A Copa, com competições em quatro categorias: Sub-9 (atletas nascidos em 2004 e 2005); Sub-11 (nascidos em 2002 e 2003), Sub-13 (nascidos em 2000 e 2001), e Sub-15 (nascidos em 1998 e 1999), terá a arbitragem da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, e os jogos serão realizados entre os dias 13 deste mês  e 8 de dezembro, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, na Rua Henrique Montez, s/nº, na Vila Itapanhaú.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones: 3317.6699 ou 3317.2004.

Fonte: Prefeiturea do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB (arquivo)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VAGAS DE EMPREGO EM BERTIOGA

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vagas de emprego para diversas funções. Interessados devem comparecer aos postos, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Os postos do PAT em Bertioga ficam no Espaço Cidadão – Centro, localizado na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590.

Nas duas unidades, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Confira as vagas:
Armador de ferros4 vagas – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada em carteira
Auxiliar de cozinha2 vagas – masculino ou feminino, com experiência na função
Carpinteiro3 vagas – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada em carteira 
Cozinheiro para restaurante2 vagas – masculino ou feminino, com experiência na função
Frentista3 vagas – masculino, com Ensino Médio e carteira de habilitação categoria A ou B
Marmorista restaurador1 vaga – masculino, com experiência em restauro e aparelhamento de peças de mármore e granito
Pedreiro (fachadeiro)4 vagas – com experiência comprovada em carteira de trabalho  
Serralheiro1 vaga – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada
Servente de obras2 vagas – masculino, alfabetizado e com experiência comprovada em carteira 
Vidraceiro1 vaga – masculino, com Ensino Fundamental e experiência comprovada

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB