sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MÚSICA E DANÇA DE SALÃO NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAIA

Assim é o “Projeto Harmonia”, uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, que realizado nos finais de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Bertioga, proporciona uma série de atividades esportivas e culturais na praia.

O tradicional evento, que vem reunindo grande público, é realizado todo sábado e domingo no entorno do Quiosque 2, na Praia da Enseada, no Centro.

Neste sábado, dia 1º, a partir das 19h, tem música no quiosque, e no domingo, dia 2, das 19h às 22h30min, acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico. As atividades são gratuitas. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

SARAU ARTE BURIKI – Demonstre o seu talento, a hora é agora!

Se você quer mostrar a sua arte, seja ela cantar, tocar instrumentos, fazer imitações, dançar, declamar poesias, pintar uma tela ou outra manifestação cultural, a grande oportunidade está aqui: mais uma edição do Sarau Arte Buriki acontecerá nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 20h, na Casa da Cultura... e a hora é agora!

Isso vale para pessoas de qualquer idade que queiram mostrar o seu talento na música, na dança, nas artes plásticas, no teatro e em outras atividades culturais.  

O Sarau Arte Buriki é uma iniciativa de um grupo de amigos da Cidade, entre eles, Marcelo Bokerman, Kátia Colaço, Rogério Wong e Emerson Luis Costa, que conta com o apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural e do Conselho de Cultura.

O projeto, que iniciou em agosto de 2012, é realizado toda última sexta-feira de cada mês, e vem contando com significativa participação popular. 

Inscrições
O evento é aberto a todos, a participação é gratuita, e os interessados deverão fazer a inscrição pelo e-mail sarau.bertioga@gmail.com ou entrando em contato com a Casa da Cultura pelo telefone (13) 3319.9150. Na inscrição é necessário informar a atividade que pretende apresentar e se, por exemplo, for o caso de cantar, se irá precisar de instrumentos para acompanhamento. 

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Renata de Brito – Galeria da PMB

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – Zé Geraldo é a atração desta sexta-feira no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

No Centro, nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 22h, o show do cantor e compositor folk Zé Geraldo será a atração. Com mais de 30 anos de carreira, o mineiro Zé Geraldo conta com 16 discos lançados, além de coletâneas e compactos. Duas de suas músicas foram temas de novelas da Rede Globo: "Semente de Tudo" (Livre para Voar) e "São Sebastião do Rodeiro" (Paraíso). 
As apresentações acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, o show ficará por conta de Roberto Seixas, cover do cantor e compositor Raul Seixas.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas de emprego

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas de emprego.

Confira as vagas:
Ajudante de cozinha oriental - masculino, com experiência na função. Receberá treinamento 
Ajudante de lavanderia - masculino, com Ensino Médio e experiência na função 
Auxiliar de limpeza para condomínio - masculino, com experiência na função 
Auxiliar de escritório - masculino ou feminino, com Ensino Médio, experiência na função e carteira de habilitação para carro
Chefe de serviço de limpeza - feminino, com Ensino Fundamental e experiência em coordenação de equipe de trabalho 
Encarregado de obras  - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência na função 

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

domingo, 26 de janeiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – “Beatles Cover” neste domingo, no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, tem shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

Neste domingo, dia 26, no Centro, o show ficará por conta do conjunto Beatles Cover, que apresentando a história dos “Fab Four” com as roupas e adereços que são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época, estarão no palco a partir das 22h, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga

“CANTOS E CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO” é a atração deste domingo do Teatro Infantil

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 26, às 16h30min, na Casa da Cultura, a peça infantil “Cantos e Contos de Assombração”, encenada pela Cia. Tempo de Brincar.

A peça apresenta histórias de assombração e mistério que fazem parte do imaginário popular e aparecem nos contos e cantigas tradicionais na forma de criaturas mitológicas e personagens lendários incríveis. 

O mistério da vida e da morte, o medo e a coragem são representados no espetáculo, que traz à cena personagens e mitos em histórias cantadas como “Boi da cara preta” e as “Caveiras” e também com canções de Valter Silva como a do pescador que sumiu nos braços da sereia, o “Coco das Assombrações”, e “Eu Tenho Medo”. As composições exploram os ritmos brasileiros como coco, ciranda, moda de viola, catira, e são apresentadas no espetáculo com arranjos para violão, viola caipira, violoncelo, clarinete, pífano, flauta transversal e percussão.

Os Bonecos, mamulengos e adereços presentes nas festas e tradições populares aparecem em cada cena, criando movimento e fazendo com que o público entre em contato com a riqueza da cultura popular brasileira. No fim do espetáculo, todos são convidados a brincar, dançar e cantar a “Ciranda das Caveiras.”

A Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, tem como fonte de inspiração para o trabalho o rico universo da Cultura Popular Brasileira.
Ao longo de sua trajetória a dupla tem descoberto uma linguagem própria para a criação de seus espetáculos cênicomusicais, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Tempo de Brincar
Foto: Divulgação

sábado, 25 de janeiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – “Duo Brothers of Brazil”, formado por Supla e João Suplicy, e o “Summer Gospel” são os destaques de hoje

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

No Centro, neste sábado, dia 25, a partir das 22h, acontecerá a 9ª edição do Summer Gospel, organizado pela Igreja Graça e Vida, com o apoio logístico da Prefeitura de Bertioga. A banda MGV, anfitriã, fará a abertura do evento, a partir das 21h, seguida pela Banda Sete (de Santos) e os cantores Andressa Cordeiro, Ton Carfi, que se apresentará com o DJ Kaiko, além da banda Templo Soul, o grupo Ao Cubo, entre outros artistas gospel.
As apresentações acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, os shows serão abrilhantados por duas grandes atrações: a banda de reggae “Planta e Raiz”, e o “Duo Brothers of Brazil”, formado por Supla e João Suplicy, que leva ao palco sua mistura de punk e bossa nova.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

“RECITAL DE MÚSICA ERUDITA ESPANHOLA” – Neste sábado na Casa da Cultura

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 25, às 20h, um Recital de Música Erudita Espanhola, com a soprano Sandra Felix, o tenor Jordi Quelart, acompanhados ao piano por Karin Uzun. Os artistas apresentarão arias e duetos de famosas zarzuelas espanholas (gênero lírico espanhol). No repertório, compositores como Sorozabal, Soutullo y Vert, Penella, entre outros. 

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. A entrada é franca.

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da enseada, Centro.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – “Biquini Cavadão” é a atração desta sexta-feira no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

No Centro, nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 22h, haverá a apresentação da banda Biquini Cavadão, que trará músicas do novo trabalho do grupo, o “Roda Gigante”, composto totalmente com canções inéditas, e também grandes clássicos da carreira como Timidez, Vento Ventania, Impossível, Tedio e Vesúvio. O show será aberto pelo grupo de pagode bertioguense Camisa 10
As apresentações acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, os shows ficarão por conta do Medusa Trio que trará o melhor do blues rock, com composições de Eric Clapton, Jimi Hendrix, The Beatles, The Rolling Stones, Deep Purple, Whitesnake, além de músicas próprias instrumentais; e do o cantor bertioguense Tom Vieira, que estará apresentando seu trabalho que mistura estilos diferentes dentro da MPB, do samba ao sertanejo. 

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga
Foto: Divulgação

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO SERÁ REALIZADA NA CASA DA CULTURA - As incrições estão abertas

A Oficina Cultural Pagu, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, realizará a partir do próximo dia 28 até 25 de fevereiro, sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, na Casa da Cultura, a Oficina de Interpretação “As Ações Físicas – O Método da Análise Ativa”, voltada para atores, estudantes de teatro e demais interessados, com idade acima de 15 anos.

A atividade visa demonstrar a prática das ações físicas como elemento essencial do trabalho criativo do ator, ligando as  fontes históricas e estéticas dessa abordagem metodológica ao conceito contemporâneo de atuação. Como forma de ampliar e reconhecer as  potencialidades expressivas dos participantes, o trabalho prático  envolverá treinamentos de corpo e voz e criação de cenas a partir de  textos não teatrais.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
O curso é gratuito, são oferecidas 20 vagas, sendo selecionados os primeiros inscritos. As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Oficinas Culturais

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

LUTADORES DE BERTIOGA ESTARÃO NO TORNEIO DE BOXE “FORJA DOS CAMPEOES”

O treinador Ariovaldo Rodrigues, o Didi, e seu pupilo Ricardo Rodrigues
O torneio de boxe “Forja de Campeões”, terá início neste sábado, dia 25, no Ginásio da AGB, em Guarulhos, com a participação de 140 lutadores. A disputa é destinada aos lutadores que nunca participaram de combates oficiais. 

Três atletas da Academia de Esportes da Prefeitura de Bertioga, treinados pelo professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi, estarão presentes na disputa. Na categoria meio médio (69 kg), os bertioguenses Paulo Ricardo e Ricardo Rodrigues enfrentam logo no primeiro dia de torneio os pugilistas Leonardo Souza e Valério Camargo, respectivamente, e o atleta Juarez dos Santos, peso médio (75 kg), estará lutando em data ainda a ser determinada.

Confiante, Didi ressalta que essa será a primeira luta dos seus pupilos. “Estamos animados e treinando muito. Bertioga não podia ficar de fora desse torneio. É uma disputa que reúne atletas que estão começando na modalidade. Não tenho dúvidas que as lutas serão de qualidade e que revelarão grandes atletas”, garante. 

Os embates serão realizados no Ginásio da AGB, em Guarulhos, sempre aos sábados, com início às 18h.  

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“MUDAS DE HISTÓRIA” – Espetáculo teatral hoje em Bertioga

O espetáculo teatral “Mudas de Histórias”, do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Estado da  Cultura, será apresentado nesta terça-feira, dia 21, no Quiosque 3 da orla da Praia da Enseada, em frente ao 27 Praia Hotel. 
A apresentação, que é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga, por meio da Diretoria de Cultura, acontece em dois horários: às 18h e às 21h.

Na peça, uma grande confusão se instaura no parque da cidade quando, pela manhã, a gari e o guarda do parque, juntamente com uma simpática vovó e uma jardineira, se vêem rodeados de lixo. O grupo resolve partir para uma investigação e tentar descobrir o responsável por aquele lixo. Nessa busca, eles contam histórias engraçadas, transmitem informações sobre reciclagem e a preservação do meio ambiente. 

O espetáculo tem duração de uma hora. O acesso é livre

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

SENAC DISPONIBILIZA 22 CURSOS GRATUITOS – As inscrições abrem amanhã

A Prefeitura de Bertioga e o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial estarão realizando, a partir desta quarta-feira, dia 22, as inscrições para 22 cursos nas áreas de Administração, Tecnologia da Informação, Idiomas, Enfermagem, Cozinha, Saúde e Segurança do Trabalho. No total, serão montadas 29 turmas, todas com bolsas de 100%. 

Entre os cursos estão o de Técnico de Meio Ambiente, com carga horária de 1.200 horas, e cursos livres com duração de dois meses, entre eles o de Recreador, de Inglês Básico, de Salgadeira, de Recepcionista, de Auxiliar Administrativo, de Agente Comunitário da Saúde, de Almoxarife, de Zelador, de Assistente de Recursos Humanos e de Cadista para Construção Civil. 

Requisitos para a inscrição
O candidato deve ter mais de 14 anos, ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, não estar matriculado em nenhum outro curso do Senac São Paulo e não ter abandonado o curso como bolsista nos últimos dois anos.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas das 10h às 16h, no Espaço Cidadão – Centro, localizado na Av. Anchieta, 392, ou na Administradora de Condomínios Gescon, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 422, Jardim Lido. O candidato deverá apresentar o documento de identidade (RG).

Esclarecendo que uma equipe do Senac estará à disposição, tirando dúvidas, levando informações sobre os cursos e efetivando a inscrição nos locais, a técnica em Desenvolvimento Profissional do Senac, Cristina Ventura, ressalta: “A Prefeitura já é nossa parceira desde que chegamos à Cidade em 2011. Essa é mais uma parceria, que visa incentivar as pessoas na capacitação”.  

Nessa parceria, o Município entra com o espaço e o Senac com os cursos. 

Mais informações poderão ser obtidas no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OFTALMOLOGIA – A partir de hoje, a rede pública passa a atender em novo endereço

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga informa que, em razão da reforma que vem sendo feita no prédio do Centro de Saúde III, local em que os oftalmologistas da rede municipal vinham atendendo os pacientes, a partir desta segunda-feira, dia 20, o atendimento passará a ser feito em novo endereço, na Rua Rafael Costábile, 643, Vila Itapanhaú. 

Os agendamentos de consulta podem ser feitos pelo telefone 3319.9040

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas para contratação de empregados fixos e temporários

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas para contratação para emprego fixo e também para temporário. Confira as vagas:

Vagas para empregos fixos
Ajudante de lavanderia - masculino com Ensino Médio 
Atendente de balcão – horário noturno - masculino ou feminino, com Ensino Fundamental 
Auxiliar de cozinha – horário noturno - masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Auxiliar de limpeza – horário noturno - masculino ou feminino 
Cozinheiro – horário noturno - masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função 
Encarregado de obras - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência na função
Operador de caixa – horário noturno - masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função 

Vagas para temporários
Ajudante geral na construção civil – temporário por 90 dias - masculino 
Auxiliar de mesa em restaurante – temporário por 90 dias - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência na função 
Auxiliar de pedreiro – temporário por 90 dias - masculino, com experiência na função

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

domingo, 19 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” – Pink Floyd Cover neste domingo, no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, tem shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

Neste domingo, dia 19, no Centro o show ficará por conta de Pink Floyd Cover, que se apresentará a partir das 22h, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga
Foto: Divulgação

“COISAS DE SACI” é a atração deste domingo do Teatro Infantil

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 19, às 11h, na Casa da Cultura, a peça infantil “Coisas de Saci”, encenada pela Cia. Tempo de Brincar.

Dois cantadores vão desenhando tudo o que encontram no seu caminho e transformando em canções, bonecos e histórias. Uma História de Saci é uma delas, e conta como um menino brinca com um saci e se perde na mata, enfrentando o medo da noite e da solidão. 

O espetáculo apresenta canções originais e cantigas de roda executadas ao vivo com arranjos para os ritmos brasileiros como coco, ciranda, toada, jongo, boi e catira. Os bonecos e adereços presentes nas manifestações populares são recriados plasticamente, e personificam arquétipos e mitos brasileiros como o boi, o saci, o guerreiro, delineando os fortes traços da nossa cultura popular.

A Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, tem como fonte de inspiração para o trabalho o rico universo da Cultura Popular Brasileira.

Ao longo de sua trajetória a dupla tem descoberto uma linguagem própria para a criação de seus espetáculos cênicomusicais, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Tempo de Brincar
Foto: Divulgação

sábado, 18 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” – Neste sábado, no Centro, haverá show da banda italiana Double You e stand up comedy com Enor César

Stand up comedi – C1 e C2
A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

No Centro, neste sábado, dia 17, os shows ficarão por conta da banda italiana Double You e haverá também Stand Up Comedy (C1 e C2) comandado por Enor César. As apresentaçãoes acontecerão a partir das 22h30min, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, no palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, também a partir das 22h30min, as apresentações serão do Sambele e Peixe Elétrico.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

RECITAL DE MÚSICA ERUDITA ALEMÃ NESTE SÁBADO NA CASA DA CULTURA

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 18, às 20h, um Recital de Música Erudita Alemã, com a soprano Cristiane Mesquita, o tenor Marcelo Mesquita e Sin Ae Lee ao piano. O trio apresentará composições de Lied Alemão (canção alemã), interpretando obras de Shumman, Brahms, Shubert, entre outros.

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. A entrada é franca.

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da enseada, Centro.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” – Negritude Júnior é a atração desta sexta-feira no Indaiá

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

No Indaiá, nesta sexta-feira, dia 16, a banda General Tequila sobe ao palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, a partir das 22h30min, com muito rock e pop music, abrindo o caminho para o show do Negritude Júnior, que com o melhor do pagode, inicia a turnê Diamante Acústico.

No Centro, os shows ficarão por conta de Luciano Nassyn, ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria; e da banda Hey Ladies, que promete levar o público ao delírio, com o seu rock alternativo. As apresentações acontecerão também a partir das 22h30min, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga
Foto: Divulgação

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OFTALMOLOGIA – Rede pública passa a atender em novo endereço

Prédio do Centro de Saúde III em reforma
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga informa que os oftalmologistas da rede municipal, que atendiam aos pacientes no Centro de Saúde III, passarão a atender, a partir de segunda-feira, dia 20, em novo endereço, na Rua Rafael Costábile, 643, Vila Itapanhaú. 

A mudança de local deve-se à reforma que vem sendo feita no prédio do Centro de Saúde III.

Os agendamentos de consulta podem ser feitos pelo telefone 3319.9040

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

AMBULANTES SÃO RESPONSÁVEIS PELO LIXO QUE PRODUZEM

Em observância ao disposto no art. 10, I, da Lei municipal nº 135/95, a Diretoria de Abastecimento de Bertioga alerta os permissionários ambulantes no sentido de promoverem a limpeza e conservação dos espaços ao redor do comércio que exploram, solicitando, também, que não mantenham estoque de coco, milho ou outros produtos depositados no chão, no entorno dos carrinhos. 

Todos os ambulantes deverão manter ao lado do equipamento, lixeira tipo galão, com capacidade suficiente para armazenar o lixo produzido.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AMBULANTES – O prazo para renovação de licença vai até o dia 31

O prazo para recadastramento para renovação de licença de ambulantes, autorizando a permanência de suas atividades no Município, termina no dia 31 deste mês.

A renovação da licença deverá ser feita na Diretoria de Abastecimento, no Paço Municipal, sendo necessário que o permissionário apresente exame médico da rede pública, comprovante de residência atualizado e uma fotografia 3x4. 

Em fevereiro, a Diretoria de Abastecimento realizará a fiscalização e o ambulante que estiver trabalhando com licença vencida ou cancelada, terá seu equipamento recolhido e só poderá retirá-lo depois de solicitar, junto à Prefeitura, a legalização, que será analisada pela Diretoria de Abastecimento, decidindo se nova licença será ou não liberada.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

REFIS – Prazo para adesão ao programa termina nesta sexta-feira

O “Programa de Parcelamento Incentivado de Dívidas”, o Refis, lançado pela Prefeitura de Bertioga, em outubro de 2013, que teve o seu prazo prorrogado, terminará na próxima sexta-feira, dia 17.

Assim, os contribuintes que tiverem débitos de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, ISS - Imposto Sobre Serviço e taxas municipais constituídos até dezembro de 2012, poderão aderir ao programa até o dia 17, tendo a oportunidade de pagá-los à vista ou parcelá-los em até 30 meses, com desconto de juros e multa.

Condições de pagamento e descontos de juros e multas
Pelo Refis o contribuinte que pagar a dívida à vista contará com 90% de desconto nos juros e multa, e para quem optar por parcelamento o desconto nos juros e multa será variável de acordo com o prazo: em quatro vezes o desconto será de 80%, em 15 vezes será de 70% e em 30 vezes será de 50%. O valor principal sofrerá correções.

O contribuinte também arcará com as despesas de honorários e taxas do Estado, nos processos já ajuizados. No caso dos honorários, o valor poderá ser  ser dividido pelo mesmo número de parcelas do acordo principal.

Atendimento
Para solicitar o benefício, os interessados deverão comparecer à sala de Atendimento ao Contribuinte, localizada no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú, de segunda-feira a sábado, das 9h às 15h. O telefone para informações é 3319.8084.
Para facilitar é sugerida a apresentação do espelho do IPTU.

Descumprimento do acordo
Quem optar pelo parcelamento e atrasar o pagamento em mais de 60 dias, o acordo será considerado descumprido e a municipalidade retomará a cobrança. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“ARENA ESPORTIVA VERÃO SAUDÁVEL” - Programa disponibiliza cadeiras anfíbias para banho de mar

A “Arena Esportiva Verão Saudável”, que teve início na última sexta-feira, dia 10, se estenderá por todos os finais de semana, até o dia 2 de fevereiro, dentro da programação do Verão Azul 2014 de Bertioga. 

A Arena é um espaço reservado para as famílias, onde acontecem aulas de dança, ginástica, alongamento e lambaeróbica para os adultos, e as crianças terão à sua disposição futebol de sabão, cama elástica, castelo inflável e uma equipe completa de recreacionistas, realizando gincanas, brincadeiras e transmitindo noções de cidadania, principalmente com relação à economia de água e preservação das praias. 

Disponibilização de cadeiras anfíbias para banho de mar assistido
Como parte do Programa Praia Acessível, a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Acessibilidade e inclusão está disponibilizando durante as atividades da “Arena Esportiva Verão Saudável”, cadeiras de rodas anfíbias para o banho de mar assistido, voltado a pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária. Elas são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. O participante da atividade terá à disposição um facilitador que o acompanhará o banho de mar.

A “Arena Esportiva Verão Saudável” é realizada gratuitamente, aos sábados e domingos, das 10h às 16h, na praia da Enseada, em frente à Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas para contratação de empregados fixos e temporários

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas para contratação para emprego fixo e também para temporário. Confira as vagas:

Vagas para empregos fixos
Ajudante de costura – feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Atendente de balcão – horário noturno – masculino ou feminino, com Ensino Fundamental 
Auxiliar de cozinha – horário noturno – masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Auxiliar de limpeza – horário noturno – masculino ou feminino
Cozinheiro – horário noturno – masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função 
Operador de caixa – horário noturno – masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função 
Vendedor – masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência na função

Vagas para temporários
Ajudante geral – temporário por 90 dias – masculino 
Promotor de vendas – temporário 90 dias – feminino, com Ensino Médio, experiência na função e disponibilidade para horário noturno

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

domingo, 12 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” – Cazuza Cover se apresenta hoje na Praça dos Eventos

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continua neste final de semana, com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

Neste domingo, dia 12, no Centro o show ficará por conta de Cazuza Cover, a partir das 22h, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

sábado, 11 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” – O show deste sábado no Centro fica por conta de Renato Teixeira

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

Neste sábado, dia 11, no Centro o show ficará por conta de Renato Teixeira, a partir das 22h30min, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, Dedé e o Grupo One Love se apresentam, também a partir das 22h30min, no palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes.

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga
Foto: Divulgação

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CURSO DE FÉRIAS SOBRE MEIO AMBIENTE – As inscrições encerram-se hoje

Terá início na próxima segunda-feira, dia 13, o curso de férias sobre meio ambiente, que abordará o tema “No Bioma da Mata Atlântica tem o Ecossistemas Costeiros”.

O curso, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bertioga, voltado a crianças na faixa etária entre 9 e 12 anos, será realizado no Forte São João, no horário das 14h às 17h, se estenderá até o dia 17, e terá aulas práticas, que serão ministradas no Barco Escola Arca do Saber, com passeios pelo Canal de Bertioga e Rio Itapanhaú para que os alunos conheçam um pouco sobre esse bioma formado pelas restingas, manguezais, praias, rochedos e outras formas.

As inscrições encerram-se nesta sexta-feira, dia10
As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú, das 9h às 17h, ou pelo telefone 3319.8034. São oferecidas 40 vagas.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias

“VERÃO AZUL 2014” – Cantor Lobão é a atração desta sexta-feira no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

Nesta sexta-feira, dia 10, no Centro os shows ficarão por conta de Lobão, Débora Paiva e Medusa Trio e serão apresentados a partir das 22h30min, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, o show será de Rominho e Banda, também a partir das 22h30min, no palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes.

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga
Foto: Divulgação

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MEGA-SENA - o sorteio que aconteceria ontem foi adiado para hoje

A Caixa Econômica Federal informa que, por problemas tecnológicos, o sorteio do concurso 1.563 da Mega Sena, que aconteceria ontem, dia 8, foi transferido para esta quinta-feira, dia 9. O prêmio está acumulado em R$ 5,8 milhões.

O sorteio dos números da Lotofácil, que também conteceria ontem, foi cancelado pelo mesmo motivo e também deve ser realizado nesta quinta-feira.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PRAIA DE ITAGUARÉ VOLTA A SER INVADIDA POR CARANGUEJOS

A exemplo do que ocorreu no ano passado, nesta mesma época, a Praia de Itaguaré, em Bertioga, foi novamente invadida, na manhã desta quarta-feira, dia 8, por enorme quantidade de caranguejos da espécie uçá.

O fenômeno, considerado natural, aconteceu em razão da chuva intensa que atingiu a região nos últimos dias, levando para o manguezal, que é o habitat natural da espécie, grande volume de água doce. Como os caranguejos vivem em água salobra, procuraram o mar, em busca da água salgada.

Desde as primeiras horas da manhã, uma equipe da Diretoria de Operações Ambientais (DOA) está no local fazendo o resgate dos animais e levando de volta ao mangue. 

Ressaltando que o resgate é necessário para evitar que os caranguejos morram na praia, o diretor de Operações Ambientais explica: “Essa fuga do excesso de água doce é uma seleção natural, já que alguns caranguejos não vão sobreviver na praia e nem mesmo na água muito salgada. Além disso, por conta do calor da areia, eles também podem morrer. Resgatá-los é a melhor maneira para preservar a espécie, porque assim, os que sobreviverem fortalecerão o DNA para as próximas gerações”.

Os caranguejos vivos são resgatados elevados para o manguezal nas margens do Rio Guaratuba, a 14 km da praia onde apareceram. O diretor do DOA estima que o trabalho de resgaste demande, pelo menos, três dias.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

REFIS TEM O PRAZO PRORROGADO ATÉ 17 DE JANEIRO

O “Programa de Parcelamento Incentivado de Dívidas”, o Refis, lançado pela Prefeitura de Bertioga, em outubro de 2013, e que encerraria nesta terça-feira, dia 7, teve o seu prazo prorrogado até o dia 17 próximo.

Assim, os contribuintes que tiverem débitos de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, ISS - Imposto Sobre Serviço e taxas municipais constituídos até dezembro de 2012, terão mais uma oportunidade de pagá-los à vista ou parcelá-los em até 30 meses, com desconto de juros e multa.

Condições de pagamento e descontos de juros e multas
Pelo Refis o contribuinte que pagar a dívida à vista contará com 90% de desconto nos juros e multa, e para quem optar por parcelamento o desconto nos juros e multa será variável de acordo com o prazo: em quatro vezes o desconto será de 80%, em 15 vezes será de 70%, e em 30 vezes será de 50%. O valor principal sofrerá correções.

O contribuinte também arcará com as despesas de honorários e taxas do Estado, nos processos já ajuizados. No caso dos honorários, o valor poderá ser dividido pelo mesmo número de parcelas do acordo principal.

Atendimento ao contribuinte
Para solicitar o benefício, os interessados deverão comparecer à sala de Atendimento ao Contribuinte, localizada no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú, de segunda-feira a sábado, das 9h às 15h. O telefone para informações é 3319.8084.
Para facilitar é sugerida a apresentação do espelho do IPTU.

Descumprimento do acordo
Quem optar pelo parcelamento e atrasar o pagamento em mais de 60 dias, o acordo será considerado descumprido e a municipalidade retomará a cobrança. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CONSELHO TUTELAR DE BERTIOGA – Novos representantes foram eleitos

Em eleição realizada no dia 29 último, foram eleitos os novos membros do Conselho Tutelar de Bertioga, que, com gestão até 2015, ficou assim constituído: Titulares: Mariana Joy, Com 446 votos; Noêmia, com 291 votos; Branca, com 258 votos; Enéas Santos, com 235 votos; e Professora Juliana, com 204. Na suplência ficaram: Oswaldo Naves, com 184 votos, Laucildes Santana Aquino, com 178 votos, Nuno de Brito, com 137 votos, Henrique Lineu, com 95 votos, Sérgio Santana, com 85 votos; e Catherine Pimenta Riera, com 40 votos.

Os membros eleitos (titulares e suplentes), farão um curso de capacitação com 50 horas/aula, sem remuneração, cuja realização é de responsabilidade do CMDCA. 

A posse dos titulares será realizada ainda este mês, em data e local a serem definidos.

O Conselho Tutelar de Bertioga fica na Rua Dr. Leonardo de Bonna, 121, Vila Itapanhaú. Os telefones para contato, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, são: 3317.4067 e 3317.2503, e o telefone celular do plantão, que atende 24 horas é o (13) 99784.1325.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

domingo, 5 de janeiro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vaga para ajudante de costura

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vaga para contratação de ajudante de costura – feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função.

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

sábado, 4 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” CONTINUA, COM SHOWS NESTE FINAL DE SEMANA

A programação do "Verão Azul 2014" de Bertioga, que começou na última sexta-feira e que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows hoje, no Indaiá, e hoje e amanhã, no Centro.

No Indaiá, o show deste sábado, a partir das 22h30min, estará a cargo do bertioguense Tom Vieira e Banda, e do grupo de pagode Negritude Júnior, no palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes.

No Centro, Marcelo Nova, ex-vocalista da banda baiana Camisa de Vênus, estará se apresentando hoje, a partir das 22h30min; e o grupo Legião Urbana Cover, se apresentará no domingo, a partir das 22h. 
No Centro, os shows acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

O acesso aos locais de shows é livre.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

“VERÃO AZUL 2014” DE BERTIOGA ABRE HOJE

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura estima receber cerca de 10 mil pessoas por dia durante a programação do Verão Azul 2014, que se inicia nesta sexta-feira, dia 3.  No Centro, as atrações acontecerão às sextas-feiras, sábados e domingos, até 9 de fevereiro, e no Indaiá os shows serão realizados às sextas-feiras e sábados, até 1º de fevereiro.

A abertura acontecerá nesta sexta-feira, dia 3, às 22h30min. 
No Centro, a Banda Blow Up, de Santos, e a big band paulistana Funk Como Le Gusta se apresentarão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, o cantor Frank Aguiar se apresentará no palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação