quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014 EM BERTIOGA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA – Confira a programação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura divulga a extensa programação que foi preparada para os cinco dias de Carnaval em Bertioga.

Abertura
Na sexta-feira, dia 28, às 19h, o Prefeito Mauro Orlandini fará a entrega simbólica da chave da Cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente o Carnaval 2014 em Bertioga. Como acontece todos os anos, a festa começa pelo bairro Vicente de Carvalho II, onde o Bloco Bisnetos de Cacique, puxará o trio elétrico pela Rua Engenheiro José Sanches Ferrari – principal via de acesso ao bairro.

Carnaval com os blocos de rua
Ainda na sexta-feira, o "Bloco das Vagabundas", abrirá o desfile de blocos de rua, com concentração a partir das 17h, na Av. Thomé de Souza, na altura da Praça de Esportes Radicais (orla da Enseada/Centro), de onde sairá às 20h com destino à tenda montada na Praça de Eventos, também na orla, onde acontecerão os bailes noturnos. 
O desfile de blocos segue no sábado, dia 1º, com o “Num Impurra Qué Pió”; no dia 2, com o “Bisnetos de Cacique”; e no dia 3, com a “Banda da Costa”. 

Carnaval na tenda galpão da Praça dos Eventos
Shows musicais noturnos, com a banda “Trilha Sonora”, animarão as cinco noites de folia, de sexta-feira, dia 28, a terça-feira, dia 4, a partir das 22h, na tenda galpão da Praça de Eventos, com um variado repertório de marchinhas e enredos de escolas de samba. 

Carnaval Pierrô e Colombina
Realizado pela Prefeitura em parceria com o Sesc Bertioga, a partir de domingo até terça-feira, haverá também o já tradicional Carnaval Pierrô e Colombina, na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia. 

No local será montada uma tenda para apresentação de três bandas: “Mania de Samba”, no domingo; “Bloco Zig Zaguiá”, na segunda-feira; e “Conversa de Botequim’’, na terça-feira, que embalarão a festa, das 20h30min às 23h30min, apresentando marchinhas, canções carnavalescas e populares infantis.

Carnaval nos bairros
A exemplo dos anos anteriores, foi preparada também pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, uma programação especial para os bairros da Cidade com blocos e trios elétricos.

No Jardim Indaiá, a novidade este ano é um trio elétrico puxado pela “Banda Skala”, que animará a folia, de sábado a terça-feira, das 22h às três da manhã. O trio elétrico ficará na Praça Senador José Ermírio de Moraes, onde foram realizados os shows do Verão Azul Bertioga 2014. 

No Jardim São Lourenço, na segunda-feira de Carnaval, haverá um trio elétrico pelas ruas do bairro, para puxar o “Bloco da Solotéia”, que desfilará das 18h à meia-noite. 

Em Boracéia, na faixa de areia, em frente ao Condomínio Morada da Praia, um trio elétrico fará a festa com músicas variadas, das 22h à uma hora da manhã. A partir desse horário, como já virou tradição no bairro, haverá o Carna Eletronic, comandado pelo DJ Fábio Walsarys, até às 4 horas da manhã.

Outras informações sobre o Carnaval 2014 de Bertioga poderão ser obtidas com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, pelos telefones 3317.3567 ou 3319.9150 (Diretoria de Turismo).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto:  Marcos Pertinhes – Arquivo Galeria PMB

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AULAS DE HANDEBOL - As inscrições estão abertas

A Diretoria de Esportes, subordinada a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Bertioga, está colocando à disposição aulas gratuitas de handebol, que serão serão ministradas pelo professor Erick Lima, dirigidas para as categorias juvenil (15 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos), masculino e feminino. 

As inscrições estão abertas
Interessados devem procurar o Ginásio de Esportes Municipal Alberto Alves, na Rua Henrique Montez, s/nº, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são ilimitadas. 
Outras informações poderão ser obtidas ligando para o telefone (13) 3317.2004.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias - Galeria da PMB

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CURSOS GRATUITOS DE GERAÇÃO DE RENDA - As inscrições estão abertas

Cerimônia de certificação dos cursos do Fundo Social de Solidariedade, em 2013
Corte e costura, panificação, crochê, patchwork, pintura em tecido, artesanato... são cursos de geração de renda que o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga - FSS coloca gratuitamente à disposição da população.

Explicando que, desde 2009, cerca de 500 pessoas já passaram pelos cursos oferecidos pelo Fundo Social, que são totalmente gratuitos, a presidente do FSS, Maria Cecília de Moraes Orlandini, ressalta a importância dessa iniciativa que, além de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, objetiva proporcionar aos participantes a geração e aumento da renda familiar.

As inscrições estão abertas
Interessados devem entrar em contato com o FSS, pelo telefone 3317.1397, falando com Cristina ou Thainá; ou ainda se dirigir até a entidade, que fica na Rua Valter Pereira Prado, 77, na Vila Itapanhaú, no período das 8h às 16h30min. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes - Galeria da PMB

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas para contratação para emprego fixo.

Confira as vagas
Auxiliar de limpeza - Masculino, com experiência na função 
Professora de educação infantil - Feminino, com formação em Pedagogia - Carga horária 25 horas 
Recepcionista para hotelaria - horário noturno - Masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e inglês básico

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 23 de fevereiro de 2014

DANÇA DE SALÃO NESTE DOMINGO NA PRAIA

Assim é o “Projeto Harmonia”, uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, que realizado nos finais de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Bertioga, proporciona, gratuitamente, atividades esportivas e culturais na praia, no entorno do Quiosque 2, na Praia da Enseada, no Centro.

Neste domingo, dia 23, das 19h às 22h30min, acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico. As atividades são gratuitas. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

“ZÔO-ILÓGICO” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 23, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “Zoo-Ilógico”, encenada pela Cia. Truks.

Dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar o seu zoológico particular, com bichos feitos com os objetos da própria cestinha, como pratos, panos, talheres, garrafas e outros mais, estímulando na platéia o processo criativo, a invenção e a criação de novos referenciais imaginários, a partir de simples objetos do cotidiano. Trata-se de um excelente espetáculo infantil que com situações cômicas e poéticas, cria o Zôo-Ilógico, possível na imaginação de todos.

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

sábado, 22 de fevereiro de 2014

“REBECA FRIEDMANN E BEATRIZ NAVARRO” – Duo de cellos se apresenta neste sábado no Projeto Música é Cultura

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 22, às 20h, a apresentação do “Duo de Cellos Rebeca Friedmann e Beatriz Navarro”.
O concerto une a sonoridade do instrumento clássico à interpretação de peças de compositores brasileiros, em arranjos originais, inspirados na experimentação do conceito "música universal", criado por Hermeto Pascoal. 

Com a orientação do músico e compositor Itiberê Zwarg, o duo pesquisa uma linguagem da música brasileira para o violoncelo, a partir da interpretação de peças de Zwarg, compostas especialmente para eles, além de improvisos e composições próprias e músicas de Villa Lobos, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Sivuca e Hermeto Pascoal. 

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. A entrada é franca.

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da enseada, Centro.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

EXAME GRATUITO DE CATARATA NESTE SÁBADO

A catarata se define pela opacificação do cristalino, o que ocasiona embaçamento e dificuldade de visão, casos que podem ser corrigidos mediante operação.

A Secretaria de Saúde de Bertioga e a Uni Laser Diagnóstico e Terapia em Oftalmologia realizam neste sábado, dia 22, a Campanha da Catarata, que, dirigida a pessoas com idade a partir de 60 anos, tem por objetivo atender a demanda crescente de casos operáveis da doença no Município.

A campanha será realizada no Ambulatório de Oftalmologia da Prefeitura, localizado na Rua Rafael Costábile, 643, Vila Itapanhaú, das 8h às 12h.  No local, especialistas estarão realizando os exames, e constatando a necessidade e possibilidade de a operação ser realizada, será feito o encaminhamento para o Hospital Bertioga, onde a cirurgia será realizada. O paciente deve apresentar o Cartão SUS.  

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria da FuABC

CICLOVIA - Mais um trecho está sendo entregue

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, está concluindo mais um trecho da ciclovia situada na Avenida Anchieta entre a Praça dos Emancipadores e o Condomínio Bougainville, junto ao canteiro central, na pista sentido centro-bairro. Esse trecho, com 320 metros, será ligado ao seguinte, já concluído. Posteriormente toda a ciclovia receberá sinalização no solo e placas.

Fonte Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes - Galeria da PMB

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - Conferência será realizada dia 27

1ª Conferência Intermunicipal da Baixada Santista de Proteção e Defesa Civil, será realizada no próximo dia 27, das 8h30min às 17h30min, no auditório do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, em Santos.  

Sob o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, o evento será uma prévia das conferências Estadual e Nacional, que ocorrerão simultaneamente em todo o país. Bertioga está entre as cidades da Baixada Santista participante do evento, assim como Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente. 

As inscrições estão abertas e a Prefeitura oferece condução até o local
As incrições devem ser feitas das 8h às 17h, na Casa dos Conselhos Municipais, na Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117, Vila Itapanhaú, até a próxima segunda-feira, dia 24. 

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Bertioga, Plínio Aguiar, será disponibilizado um veículo que levará os participantes até o evento. 

Outras informações poderão ser obtidas ligando para o telefone (13) 3317.5813. 
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CURSOS GRATUITOS - As matrículas estão abertas

A Prefeitura de Bertioga, por meio da ACCB - Associação Civil Cidadania Brasil, entidade que presta serviços para o Município, estão oferecendo mais de 20 cursos, entre eles curso de capoeira, judô, muay thai, musculação, karatê, natação, além de cursos de violão, teclado, canto, baixo, violino, violoncelo, viola, saxofone, flauta e piano, bem como cursos de criatividade, artesanato, pintura em tela e desenho artístico, cursos de Inglês, Espanhol, ballet clássico e dança de salão.

A Prefeitura atende em diversos polos espalhados pela Cidade. Atualmente mais de sete mil crianças frequentam as aulas. Há polos em Vicente de Carvalho II, Centro, Vista Linda, Indaiá, Boracéia e Jardim Rio da Praia. 

As inscrições estão abertas
As inscrições foram abertas no último dia 27. As datas, horários, locais e demais informações sobre os cursos podem ser obtidas no Centro Cultural, na Av. Thomé de Souza, 555, Centro, telefone 3317.6004; na sede da ACCB, na Rua Capitão de Moraes, 186, Centro, telefone 3316.2707; e no Espaço Cidadão-Boracéia, na Rua José da Costa, 138, telefone 3312.5590.
Os cursos são gratuitos e são ainda fornecidos instrumentos musicais e uniformes.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga 
Foto: Marcos Pertinhes - Galeria da PMB

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UNIDADE MÓVEL DO SABRAE ESTARÁ EM BERTIGA

O Sebrae mantém uma unidade móvel, que é um escritório itinerante montado em uma van customizada que conta com a presença de analistas do Sebrae-SP para realizar atendimentos individuais, prestando consultoria especializada gratuita aos empresários e futuros empreendedores. O veículo é equipado também com computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos.

O objetivo do Sebrae Móvel é ampliar o atendimento prestado pela entidade, levando às cidades em que o Sebrae não mantém postos fixos, as orientações e esclarecimento de dúvidas dos empresários locais sobre a forma de melhorar a gestão de suas empresas. Os analistas explicam inclusive sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do MEI - Microempreendedor Individual, que traz uma série de benefícios, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.

A unidade do Sebrae Móvel estará em Bertioga nesta quarta-feira, dia 19, e quinta-feira, dia 20, na Avenida Anchieta, em frente ao número 2.300. O horário de atendimento será das 10 às 16 horas.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias - Galeria da PMB

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas para contratação para emprego fixo.

Confira as vagas
Auxiliar de limpeza - 7 vagas - Masculino, com experiência na função 
Cozinheira – 2 vagas - Feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Encarregada de serviço de limpeza - Feminino, com Ensino Fundamental e experiência em coordenação de equipe de trabalho 
Recepcionista para hotelaria - horário noturno - Masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e inglês básico

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 16 de fevereiro de 2014

DANÇA DE SALÃO NESTE DOMINGO NA PRAIA

Assim é o “Projeto Harmonia”, uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, que realizado nos finais de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Bertioga, proporciona, gratuitamente, atividades esportivas e culturais na praia, no entorno do Quiosque 2, na Praia da Enseada, no Centro.

Neste domingo, dia 16, das 19h às 22h30min, acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico. As atividades são gratuitas. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

“O SENHOR DOS SONHOS” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 2, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “O Senhor dos Sonhos”, encenada pela Cia. Truks.

O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, como um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.

Ao confrontar as mirabolantes aventuras de Lucas com a necessidade que o menino tem de "ajustar-se" às regras sociais, a peça mescla momentos lúdicos e divertidos com outros de delicada e leve poesia, e enfatiza o conflito em que se vêem as crianças, ao terem que se equilibrar, como que sobre uma corda bamba, entre a fantasia e a realidade.

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

sábado, 15 de fevereiro de 2014

“QUARTETO ABAYOMI’” – Grupo se apresenta neste sábado no Projeto Música é Cultura

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 15, às 20h, a apresentação do “Quarteto Abayomi” que tem como proposta oferecer um panorama do violão contemporâneo, explorar em um recital obras de compositores modernos que tornam profundamente marcante a história e a magia do instrumento. No repertório Celso Machado, Heitor Villa Lobos, Leo Brouwer, entre outros.

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. A entrada é franca.

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da enseada, Centro.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

THE BEST FIGHTER DE MUAY THAI - Competição será realizada amanhã

Mestre Brum
A Arena Esportiva Verão Saudável, instalada na Praia da Enseada, em frente à Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, em Bertioga, será palco, neste sábado, dia 15, do The Best Fighter de Muay Thai, competição que reunirá atletas de São Paulo, capital e interior.

Trinta atletas estarão participando da competição nas categorias feminino, masculino, infanto, juvenil e adulto e Bertioga contará com 11 representantes, sendo oito iniciantes e três amadores. Entre os iniciantes estão os bertioguenses, Raul Oliveira (50 kg), Iuri Lacerda (63 kg), Bruno Silva (50 kg), Israel Gomes (103 kg), Roger Mautone (40 kg), Tiago Muniz (35 kg), Gabriel Santos (43 kg) e Rodolfo Flavio (73 kg). No amador, lutam os atletas Willian Muniz (57 kg), Robson de Jesus (65 kg) e Osório de Oliveira (60 kg).

Ressaltando que a competição é uma fase eliminatória do Interestadual de Muay Thai que será realizado no dia 10 de maio, no Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves, o treinador da Academia de Esportes da Prefeitura de Bertioga, mestre Brum, que é um dos organizadores do evento, comenta: “Estamos ansiosos e animados com a competição. Nossa expectativa é fazer um grande evento para os amantes da modalidade. Os bertioguenses estão treinando forte”.

A realização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Já a organização é da Federação Paulista de Muay Thai do Estado de São Paulo, sob a coordenação dos mestres Juvenal, Miague e Luiz Brum.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias - Galeria da PMB

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas para contratação para emprego fixo.

Confira as vagas
Auxiliar de limpeza - 7 vagas - Masculino, com experiência na função 
Cozinheira – 2 vagas - Feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Encarregada de serviço de limpeza - Feminino, com Ensino Fundamental e experiência em coordenação de equipe de trabalho 
Recepcionista para hotelaria - horário noturno - Masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e inglês básico

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 9 de fevereiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – Bob Dylan Cover encerra a programação deste ano, com show neste domingo, no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga se encerra neste neste domingo, com o show de Bob Dylan Cover

O artista interpretará os maiores sucessos de Bob Dylan que, aos 71 anos, se tornou o primeiro "rock star" a ser nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras. 

A apresentação acontecerá na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada, a partir das 22h.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias–Galeria da PMB

sábado, 8 de fevereiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – “Fest Music Gospel” neste sábado, no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, termina neste final de semana.

Neste sábado, dia 8, a partir das 20 horas, o Ministério de Eventos Evangélicos de Bertioga (MEEB), com apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realiza o 9º Fest Music Gospel – Festival Amador de Música Gospel, que contará com a presença do cantor Nengo Vieira, com o melhor do reggae gospel, e de Jota A, que tem como destaque a música Agnus Dei, que se tornou um marco em sua carreira. 

Haverá também a apresentação de bandas locais e de cidades da região como Guarujá e Praia Grande. Entre elas estão a Cristo em Mim, Sul-Fluminense, Templo Sagrado, Coral Praia Grande, Missões e Remanescentes e os cantores Jonathan Borges e Ludmila.

As apresentações acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – Show de rock hoje, com as bandas "CPM 22" e "Spazio", no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, termina neste final de semana com shows sexta, sábado e domingo, no Centro.

Nesta sexta-feira, dia 7, o rock vai tomar conta do palco, com a apresentação das bandas CPM 22 e Spazio. a CPM 22 apresentará um show acústico que tem no repertório antigas canções, como “Dias atrás” e “Desconfio”, além de músicas do novo DVD, lançado em outubro do ano passado.

As apresentações acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

IPTU 2014 - Prefeitura de Bertioga prorroga o prazo de vencimento

A Diretoria de Comunicações informa que a Prefeitura de Bertioga prorrogou o prazo de pagamento da primeira parcela do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano de 2014 para o próximo dia 14. 

A Secretaria de Administração e Finanças informou ao prefeito sobre os problemas operacionais havidos com a emissão e envio dos carnês do IPTU em virtude da substituição do sistema informatizado de gestão tributária, tendo o chefe do Executivo, em razão do ocorrido, promulgado o Decreto nº 2.110/2014 prorrogando o prazo.

Importante observar que mesmo com a prorrogação do prazo, como o Código Tributário Municipal não permite desconto no pagamento à vista após o dia 31 de janeiro, quem optar pelo pagamento integral entre os dias 1º e 14 deste mês de fevereiro não contará com o benefício do desconto de 3%, mas poderá fazer o pagamento sem a incidência de juros ou multas.

A nova data de vencimento já foi comunicada pela Secretaria de Administração e Finanças à Caixa Econômica Federal, que é o banco conveniado, entretanto, para pagamento em outra instituição bancária, as guias poderão ser geradas no site www.bertioga.sp.gov.br, na seção de serviços online, já com a data de vencimento alterada.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas para contratação de empregados fixos e temporários

O PAT Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo diversas vagas para contratação para emprego fixo e também para temporário. Confira as vagas:

Vagas para empregos fixos
Atendente de balcão para peixaria – 6 vagas - Masculino e feminino, com Ensino Fundamental. Receberá treinamento
Auxiliar de limpeza - masculino, com experiência na função 
Cozinheira – 2 vagas - Feminino, com Ensino Fundamental e experiência na função
Lider de serviço de limpeza - Feminino, com Ensino Fundamental e experiência em coordenação de equipe de trabalho 
Recepcionista para hotelaria - horário noturno - Masculino ou feminino, com Ensino Fundamental e inglês básico

Vagas para temporários
Promotor de vendas – temporário por 60 dias - 3 vagas – Masculino e feminino, com Ensino Médio e experiência na função

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 2 de fevereiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – “Xandra Joplin” neste domingo, no Centro

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga vem sendo realizada desde o início do mês, com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

Neste domingo, dia 2, no Centro, o show ficará por conta de Xandra Joplin, que trará o melhor da cantora americana Janis Joplin, considerada a rainha do rock nos anos 60. 

A atração sob ao palco a partir das 22h, na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

“A BRUXINHA” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 2, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “A Bruxinha”, encenada pela Cia. Truks.

O Espetáculo é o próprio Show da Bruxinha, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos, com quem partilha suas aventuras: Um engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu secreto admirador Gregório. O Show, porém, é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja "testar" a varinha de condão da Bruxinha. A partir daí, uma ágil sucessão de imagens narra o duelo do Monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira. O Monstro vira mais um amigo para a divertida "Trupe" de nossa heroína.

Com muita simplicidade e momentos de poesia, a Bruxinha cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitos, revelando uma outra face da realidade carregada de fantasia.

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

sábado, 1 de fevereiro de 2014

VERÃO AZUL 2014 – a banda Nutcrackers, a cantora Kelly Santos e o grupo Soweto são os destaques deste sábado

A programação do Verão Azul 2014 de Bertioga, que se estenderá até o início de fevereiro, continuará neste final semana com shows às sextas e sábados no Indaiá, e às sextas, sábados e domingos, no Centro.

No Centro, neste sábado, dia 1º, a partir das 22h, a programação segue com o melhor do melody, ctrazido pela cantora Kelly Santos. De estilo eclético, a cantora ainda vai levar muito funk, axé e forró para a tenda montada na Praia da Enseada. Antes do show, a dupla de stand up comedy C1 e C2 promete muita diversão.
As apresentações acontecerão na Praça dos Eventos, na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada.

No Indaiá, palco da Praça Senador Antônio Ermírio de Moraes, os shows serão abrilhantados por duas grandes atrações a banda bertioguense Nutcrackers fará um tributo à banda Capital Inicial e o grupo Soweto trará o melhor do pagode.

Fonte: Prefeitura do Minicípio de Bertioga
Fotos: Divulgação

“TRIO ALMANAQUE” – Grupo se apresenta neste sábado, no Projeto Música é Cultura

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 1º, às 20h, a apresentação do “Trio Almanaque” que, ao som de violoncelo, flauta e violão, mostra prelúdios, suítes, com temas retirados da música do povo, com canções e toadas que parecem compostas nos salões da música de concerto. No projeto Contemporâneos, o repertório do grupo é composto por obras de Astor Piazzolla, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Villa-Lobos, Edmundo Vilani Cortês, além de músicas autorais. 

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. A entrada é franca.

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da enseada, Centro.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3319.9150. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga