segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ZONA AZUL - Regulamentação de estacionamento está em vigor desde o último sábado

A Prefeitura de Bertioga implantou, a partir do último sábado, dia 27, a Zona Azul, visando disciplinar o estacionamento durante a temporada de verão e preservar a ordem nas vias da Cidade. A empresa responsável pela implantação é a Cell Parking Tecnologia Ltda.

Todas as regiões da Cidade terão estacionamento regulamentado das 7h às 19h, e a Diretoria de Trânsito e Transporte instalou placas para identificar os locais. O cartão para 1 hora custa R$ 2,00 e para 3 horas, R$ 5,00. 

O diretor de Trânsito explica que os veículos que estiverem sem o cartão e estacionados na área compreendida pela Zona Azul, serão autuados. Os condutores que desobedecerem à determinação ainda poderão ter seus veículos removidos, por meio de guincho e levados para o pátio municipal.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DIA DE NATAL – Feriado altera o horário de expediente da Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga, através da Diretoria de Comunicação, informa que, em razão do feriado de Natal, na quinta-feira, dia 25, não haverá expediente nas repartições públicas municipais na quarta-feira, dia 24, e na sexta-feira, dia 26. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 29.

Espaço Cidadão
Não haverá, também, expediente nesses dias no Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados nesse período.
O Pronto-Socorro e o Hospital Municipal manterão o expediente normal, com atendimento 24 horas. 

Guarda Municipal e Defesa Civil
A Guarda Municipal (CGM) manterá regime de plantão, atendendo pelo telefone 153, mesmo número que atenderá queixas sobre crimes ambientais, poluição sonora entre outros.
A Defesa Civil atende pelo telefone 199. 

Mercado de peixes
O Mercado Municipal de Pescados, na Av. Vicente de Carvalho, ao lado do antigo atracadouro das balsas, no Centro, atenderá os consumidores das 7h às 20h.

Forte São João
O Forte São João estará aberto normalmente para visitação pública de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

REVELA BERTIOGA – Abertura do evento acontece nesta sexta-feira

A terceira edição do Revela Bertioga será aberta na noite desta sexta-feira, dia 19, no Casa da Cultura, na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. Com exposições, workshops e palestras, o evento prossegue neste sábado, dia 20, e no domingo, dia 21, no Forte São João, no Parque dos Tupiniquins e na Casa da Cultura.

Uma das grandes atrações é a exposição “Bertioga Revelada”, que conta com 60 fotos que retratam a beleza das imagens de Bertioga, captada por fotógrafos de várias cidades da região. São trabalhos dos fotógrafos selecionados pela curadoria do evento que ganharam destaque e que estão expostos ao ar livre no jardim do Canal e no Parque dos Tupiniquins.

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 19
• 20h, na Casa da Cultura, abertura.

Sábado, dia 20
• 13h, na oca do Parque dos Tupiniquins – Workshop com Phillip Zelante: “Fotografia Mobile – Composição Técnica e Estética”.
• 14h, na Casa da Cultura – Palestra de Marcos Piffer: “Fotografia e Patrimônio Cultural no Brasil”.
• 15h30min,  na Casa da Cultura – Palestra de Cristiano Burmester: “Fotografia e Narrativas Visuais”.
• 16h30min, na Casa da Cultura – Workshop com Monica Schalka: “Fotolivro – Da capitação à publicação: o caminho de divulgação de um ensaio fotográfico”.
• 18h30min – Exposição dos trabalhos produzidos na oca do Parque dos Tupiniquins.
• 20h, na Casa da Cultura – Palestra de Dani Raible: “O sagrado Feminino na Fotografia”. 
• 21h30min, na Jardim do Canal de Bertioga e Parque dos Tupiniquins – Mostra coletiva “Bertioga Revelada”

Domingo, dia 21
• 9h, na oca do Parque dos Tupiniquins – Workshop com Phillip Zelante: “Fotografia Mobile – Composição técnica e estética”.
• 14h30min, na Casa da Cultura – Palestra de Diego Bachiéga e José Carlos Gonçalves: “Otimização de imagens com Ligthroom e Photoshop”
• 16h, na Casa da Cultura – Palestra de Egberto Nogueira: “Fotojornalismo, mercado editorial e novas mídias”.
• 17h30min, na Casa da Cultura – Palestra de João Roberto Ripper: “Fotografia e direitos humanos”.
• 19h, na Casa da Cultura – Entrega de certificado aos participantes da terceira edição do Revela Bertioga
• 20h, na Casa da Cultura – Entrega do Prêmio Buriqui ao fotógrafo Luciano Candisani - A terceira edição do Revela Bertioga vai homenagear com o Troféu Buriqui, idealizado pelo prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, o fotógrafo Luciano Candisani, que se destaca pela produção de reportagens fotográficas na natureza para algumas importantes publicações mundiais, como a edição principal da National Geographic, pela qual já recebeu importantes prêmios internacionais.

O Revela Bertioga é uma realização da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Comunicação, Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e da Casa dos Conselhos e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, Oscip Boracéia Viva, Sobloco Construtora, Emporium Distribuidora Ltda., Clariô Tur e Viaja Mundo Turismo.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria da PMB

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas, inclusive para pessoas com deficiência física

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vagas para contratação de empregados, sendo 37 vagas para emprego fixo e 6 para temporário e 2 para pessoas com deficiência física. Confira as vagas:

Emprego Fixo
Ajudante de cozinha – 2 vagas
Atendente de lanchonete – 20 vagas
Auxiliar de cozinha para hotelaria – 2 vagas
Auxiliar de garçom – 3 vagas
Auxiliar de jardinagem – 2 vagas
Camareira – 2 vagas
Garçom – 5 vagas
Vendedor – 1 vaga

Emprego temporário por 30 dias
Cozinheiro – 5 vagas

Emprego temporário por 90 dias
Oficial de manutenção – 1 vaga

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência física
Auxiliar de limpeza – 1 vaga - masculino ou feminino, com Ensino Fundamental
Porteiro – 1 vaga - masculino, com Ensino Médio

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas para emprego fixo e temporário

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vagas para contratação de empregados, sendo 43 vagas para emprego fixo e 25 para temporário. Confira as vagas:

Emprego Fixo
Ajudante de cozinha – 2 vagas
Atendente de lanchonete – 20 vagas
Auxiliar de cozinha para hotelaria – 2 vagas
Auxiliar de garçom – 3 vagas
Auxiliar de jardinagem – 2 vagas
Camareira – 2 vagas
Garçom – 5 vagas
Porteiro – 4 vagas
Recepcionista – 1 vaga
Zelador – 2 vagas

Emprego temporário por 30 dias
Cozinheiro – 6 vagas
Técnico em nutrição – 1 vaga

Emprego temporário por 90 dias
Arrumadeira de hotel – 7 vagas
Auxiliar de limpeza – 10 vagas
Oficial de manutenção – 1 vaga

Interessados devem comparecer aos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

sábado, 6 de dezembro de 2014

FESTA DE IEMANJÁ EM BERTIOGA – Evento acontece neste final de semana

Com a participação de cerca de vinte e seis tendas, ocupando uma área de cerca de um quilômetro de praia, no trecho da Praia da Enseada, entre Vista Linda (início da festa) e Jardim Rafael, será realizada, neste final de semana, a 6ª edição da Festa de Iemanjá em Bertioga, com abertura oficial neste sábado, dia 6, às 21h, prosseguindo até às 14h de domingo, dia 7.

O ápice das comemorações será na virada de sábado para domingo, quando a maioria dos templos realiza suas homenagens com a entrega das oferendas ao mar. Alguns religiosos prosseguem com seus ritos espirituais até o amanhecer.

A festa é organizada por José Rodrigues de Assis Filho, da Tenda de Umbanda Caboclo Cipó, localizada no bairro Vista Linda, com apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DIA DO PEIXE – Hoje tem preços de oferta no Mercado de Pescados de Bertioga

A Diretoria de Abastecimento da Prefeitura de Bertioga em conjunto com os permissionários de boxes do Mercado Municipal de Pescados instituíram o “Dia do Peixe”, que acontece uma vez semana, às quartas-feiras.

A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescados e proporcionar aos moradores da Cidade o acesso a peixes de boa qualidade e com preços reduzidos, e os consumidores encontram nos diversos boxes do mercado pescados à venda com preços promocionais.

Às quartas-feiras, há também instalada no local uma barraca de verduras e legumes, que fica montada no período da das 8h às 16h.

O Mercado Municipal de Pescados fica na Av. Vicente de Carvalho, ao lado do antigo atracadouro das balsas, no Centro, e lá o cliente encontrará afixada a tabela de preços especiais válidos para esta quarta-feira, dia 3, indicando os boxes que estão com as ofertas. Vale a pena conferir

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TARIFA DE ÔNIBUS ESTÁ MAIS CARA EM BERTIOGA

A partir desta segunda-feira, dia 1º, a passagem dos ônibus urbanos que operam as linhas principais em Bertioga está custando mais caro: de R$ 2,80 passou para R$ 3,10.

As linhas alimentadoras 91, do bairro Chácaras e a 92, do bairro Boracéia, que desde janeiro deste ano operam em caráter experimental, terão também a tarifa de R$ 1,00, que passará a ser cobrada a partir da próxima segunda-feira, dia 8.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria da PMB