terça-feira, 31 de março de 2015

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO – Palestra, pedágio e show marcam a data em Bertioga

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril, e a Comeb – Comissão de Mães com Crianças Especiais de Bertioga preparou, conforme explica a sua presidente, Shirley Nagai, uma programação incluindo palestra, pedágio e show musical para lembrar a data.

Na quarta-feira, dia 1º, o profissional Wallace Marcelo Pires realizará palestra com o tema “Inclusão e como viver com este assunto no dia a dia”. O encontro será das 9h às 13h, na sede do Lions Clube, na Av. 19 de Maio, 338.

Na quinta-feira, dia 2, das 10h às 15h, na Praça dos Emancipadores, em frente ao Supermercado Krill, acontecerá o “2º Pedágio Bem-Vindo ao Meu Mundo”, ocasião em que serão distribuídos adesivos, botons e panfletos com informações sobre o autismo. Encerrando as comemorações, das 18h às 21h, será realizado um show com o cantor Luiz Moreaux, no jardim da Av. Vicente de Carvalho, em frente ao Píer Licurgo Mazzoni, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

CONCURSO PÚBLICO PARA ÁREA DA EDUCAÇÃO – Gabarito das provas é divulgado

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Bertioga informa que o gabarito da prova objetiva do concurso público da área da Educação, realizado no último domingo, dia 29, está disponível para conferência a partir desta terça-feira, dia 23, no site da Prefeitura, www.bertioga.sp.gov.br/concursopublico01-2015/ e no site do IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal, www.ibamsp-concursos.org.br.

Para a disputa das 75 vagas, foram inscritos no concurso 6.357 candidatos, e desse total, 1.236 não compareceram, o que representa uma abstenção de 19%.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

BOLSA FAMÍLIA – Convocação dos beneficiários que não sacaram o benefício de fevereiro

A Prefeitura de Bertioga foi informada pela Caixa que 253 beneficiários do programa federal Bolsa Família, em Bertioga, não foram às agências bancárias receber o benefício do mês de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está convocando esses beneficiários para que se dirijam às agencias bancarias da Caixa ou a uma das casas lotéricas do Município, levando o Cartão do Bolsa Família e o RG, para o saque do beneficio que está disponível. 

Outras orientações sobre os procedimentos poderão ser obtidos pelo telefone 3319.8290.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

MOSTRA DE FILMES PREMIADOS SE ENCERRA NESTA TERÇA-FEIRA

A Prefeitura de Bertioga em parceria com o Sesc, vem realizando semanalmente a Mostra de Filmes Premiados, que se encerra nesta terça-feira, dia 31, com a exibição do filme “Carta a uma Desconhecida”, um dos mais belos romances de todos os tempos. Viena, início do século XX. O famoso pianista clássico Stefan Brand (Louis Jourdan) recebe uma misteriosa carta escrita por uma mulher, Lisa Berndle (Joan Fontaine), que o amou durante toda sua vida. A classificação é 14anos.

A sessão acontece a partir das 19h30min, na Casa da Cultura, que fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

segunda-feira, 30 de março de 2015

OFTALMOLOGIA – Agendamento de consultas é feito nas UBSs

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, coloca à disposição da população serviço de oftalmologia, que realiza exames como biometria ótica, mapeamento de retina, topografia de córnea, campo visual, foto coagulação a laser, como também cirurgias, como plástica de pálpebra (não estética) e de catarata.

Após o agendamento, o atendimento é feito na Rua Rafael Costábile, 643, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e as cirurgias são realizadas no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal. 

O agendamento deve ser feito nas UPSs
Antes do atendimento na oftalmologia, é necessário marcar consulta, e para isso o munícipe deve se dirigir a uma das cinco UBSs - Unidades Básicas de Saúde de Bertioga, nos seguintes locais:
• UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade, antiga Rua 14, s/nº, Maitinga telefone 3317.1291.
• UBS Jardim Vicente de Carvalho – Rua Epifhânio Batista, 637, Vicente de Carvalho, telefone 3317.2001
• UBS Vista Linda – Rua Alzemiro Balio, s/nº, Vista Linda, telefone 3311.8701
• UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá, telefone 3313.1971
• UBS Boracéia – Rua Mário Schemberg, 81, Boracéia, telefone 3312.2641

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

AULAS GRATUITAS DE BOXE

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, oferece aulas de boxe, que são ministradas pelo professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi, no Ginásio de Esportes Alberto Alves, às terças-feiras, das 16h30min às 21h30min. Cerca de 50 alunos treinam a modalidade, que é oferecida gratuitamente para atletas com idade a partir de 12 anos. A atividade também é oferecida no Espaço Cidadão-Centro, as segundas e terças feiras, das 9h às 16h. 

As inscrições devem ser feitas no Ginásio Municipal Alberto Alves, na Rua Henrique Montez, s/nº, Centro, ou no Espaço Cidadão-Boracéia, na Rua José Costa, 138, Boracéia – telefone: 3312.5590). Os interessados devem levar cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento e de duas fotos 3×4. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Esportes, pelo telefone 3317-6699.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes - Galeria da PMB

ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE – Serviço está disponível em Boracéia

A Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria de Administração e Finanças, passa a mater um plantão do serviço de Atendimento ao Contribuinte no Espaço Cidadão - Boracéia. 

O atendimento é as terças e quintas-feiras, das 9h às 15h, e estão disponíveis serviços como segunda via de IPTU, de ISS/Taxas e de Alvará de Funcionamento, consulta de débitos, certidão negativa de tributos municipais, atualização de endereço e de proprietário, abertura de processo (aprovação de projeto, alteração de compromissário, baixa de Dívida Ativa, Alvará de Funcionamento e demais.

O Espaço Cidadão - Boracéia fica na Rua José Costa, 138, telefone: 3312.5590.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo 11 vagas para contratação de empregados. 

Confira as vagas:
Ajudante de obra – 5 vagas
Balconista – 1 vaga
Carpinteiro – 3 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência comprovada em Carteira
Eletricista – 2 vagas

Interessados devem comparecer, a partir de quinta-feira, dia 19, nos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

O FORTE SÃO JOÃO ESTÁ ABERTO PARA VISITAS

O Forte São João, a fortaleza mais antiga do Brasil, está aberto para visitação pública, de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. As visitas são monitoradas e a entrada é franca. 

O Forte São João fica na Av. Vicente de Carvalho, entre a Praia da Enseada e o Canal de Bertioga, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 29 de março de 2015

“VARAL DE MEMÓRIAS” É O ESPETÁCULO DO TEATRO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta semanalmente, aos domingos, um espetáculo infantil, como forma de aproximar as crianças do universo mágico do teatro. 

Neste domingo, dia 29, às 11h, na Casa da Cultura, apresenta a peça infantil “Varal de Memórias”, encenada pela Cia. Tempo de Brincar.

Varal de Memórias é definido como uma brincadeira poética musical, onde ritmos e mitos brasileiros contracenam com bordados e bonecos. Instalado em um quintal imaginário, o varal de memórias sustenta adereços, objetos e roupas que começam a ganhar vida. Além das músicas, a obra tem como fio condutor a história de encontros e desencontros de Maria e Antônio, amigos de infância que, distantes um do outro, passam a se comunicar por cartas. 

A Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, tem como fonte de inspiração para o trabalho o rico universo da Cultura Popular Brasileira.
Ao longo de sua trajetória a dupla tem descoberto uma linguagem própria para a criação de seus espetáculos cênicomusicais, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Tempo de Brincar
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

sábado, 28 de março de 2015

Grupo “CHORO PRO SANTO” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO MÙSICA É CULTURA

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 28, às 20h, a apresentação do grupo “Choro pro Santo”.

Formado por Adriano Dias no violão de sete cordas, Fábio Bergamini na percussão e Thadeu Romano no acordeon, o grupo interpreta música brasileira com a fusão de compositores clássicos e temas musicais de várias épocas, baseando seus ritmos no samba, baião e choro.

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. 

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dvulgação – Galeria da PMB

NOVOS EXTINTORES VEICULARES – Exigibilidade foi prorrogada para 1º de julho

Em resposta ao pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início do mês de março, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC. Assim, o componente, que será obrigatório em todo o País para carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhonetes, caminhão, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada, passará a ser exigido a partir de 1º de julho próximo.

De acordo com o Detran, o motivo de tal prorrogação, que é feita pela segunda vez, é a falta do equipamento para venda no mercado. 

sexta-feira, 27 de março de 2015

SARAU ARTE BURIKI – Demonstre o seu talento, a hora é agora!

Se você quer mostrar a sua arte, seja ela cantar, tocar instrumentos, fazer imitações, dançar, declamar poesias, pintar uma tela ou outra manifestação cultural, a grande oportunidade está aqui: mais uma edição do Sarau Arte Buriki acontecerá nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 20h, na Casa da Cultura... e a hora é agora!

Isso vale para pessoas de qualquer idade que queiram mostrar o seu talento na música, na dança, nas artes plásticas, no teatro e em outras atividades culturais.  

O Sarau Arte Buriki é uma iniciativa de um grupo de amigos da Cidade, entre eles, Marcelo Bokerman, Kátia Colaço, Rogério Wong e Emerson Luis Costa, que conta com o apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural e do Conselho de Cultura.

O projeto, que iniciou em agosto de 2012, é realizado toda última sexta-feira de cada mês, e vem contando com significativa participação popular. 
Inscrições

O evento é aberto a todos, a participação é gratuita, e os interessados deverão fazer a inscrição pelo e-mail sarau.bertioga@gmail.com ou entrando em contato com a Casa da Cultura pelo telefone (13) 3319.9150. Na inscrição é necessário informar a atividade que pretende apresentar e se, por exemplo, for o caso de cantar, se irá precisar de instrumentos para acompanhamento. 

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Renata de Brito – Galeria da PMB

segunda-feira, 23 de março de 2015

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo 13 vagas para contratação de empregados. 

Confira as vagas:
Ajudante de obra – 5 vagas
Carpinteiro – 3 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência comprovada em Carteira
Eletricista – 2 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio, experiência comprovada em Carteira e  Curso NR 10
Vendedor de consórcio (externo) – 3 vagas - masculino ou feminino, com 
Ensino Médio e experiência comprovada em vendas

Interessados devem comparecer, a partir de quinta-feira, dia 19, nos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 22 de março de 2015

“CANTOS DE ASSOMBRAÇÃO” É O ESPETÁCULO DO TEATRO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta semanalmente, aos domingos, um espetáculo infantil, como forma de aproximar as crianças do universo mágico do teatro. 

Neste domingo, dia 22, às 11h, na Casa da Cultura, apresenta a peça infantil “Cantos de Assombração”, encenada pela Cia. Tempo de Brincar.

A peça apresenta histórias de assombração e mistério que fazem parte do imaginário popular e aparecem nos contos e cantigas tradicionais na forma de criaturas mitológicas e personagens lendários incríveis. 

O mistério da vida e da morte, o medo e a coragem são representados no espetáculo, que traz à cena personagens e mitos em histórias cantadas como “Boi da Cara Preta” e as “Caveiras” e também com canções de Valter Silva como a do pescador que sumiu nos braços da sereia, o “Coco das Assombrações”, e “Eu Tenho Medo”. As composições exploram os ritmos brasileiros como coco, ciranda, moda de viola, catira, e são apresentadas no espetáculo com arranjos para violão, viola caipira, violoncelo, clarinete, pífano, flauta transversal e percussão.

Os Bonecos, mamulengos e adereços presentes nas festas e tradições populares aparecem em cada cena, criando movimento e fazendo com que o público entre em contato com a riqueza da cultura popular brasileira. No fim do espetáculo, todos são convidados a brincar, dançar e cantar a “Ciranda das Caveiras.”

A Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, tem como fonte de inspiração para o trabalho o rico universo da Cultura Popular Brasileira.
Ao longo de sua trajetória a dupla tem descoberto uma linguagem própria para a criação de seus espetáculos cênicomusicais, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Tempo de Brincar
Foto: Divulgação

sábado, 21 de março de 2015

BANDA CLAUSTROFOBIA – O show é neste sábado, no Sesc Bertioga

A Banda Claustrofobia, um dos nomes mais respeitados do heavy metal brasileiro, se apresentará neste sábado, dia 21, as 20h30min, no Ginásio de Esportes do Sesc Bertioga. 

Considerado um dos principais grupos de trash/hardecore/deadth metal do underground brasileiro, a banda, formada por D´Angelo, no vocal/guitarra; Alexandre de Orio, na guitarra; Daniel Bonfogo, no baixo; e Caio D´Angelo, na bateria; apresenta show de 20 anos de carreira, cantando com a participação especial do chef Henrique Fogaça (vocais) e do Samba do Batuque de Corda, promovendo a mistura dos ritmos do samba de raiz, com as guitarras pesadas.

A entrada é franca e os ingressos para o show podem ser retirados na Central de Atendimento  da unidade, mediante apresentação do RG.

O Sesc Bertioga fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.7700

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

sexta-feira, 20 de março de 2015

STAND UP PADLLE – Prefeitura oferece aulas gratuitas

O stand up paddle vem se tornando cada vez mais popular em todo o mundo e agora está conquistando os bertioguense, invadindo as areias da Praia da Enseada. Para atender à população que deseja integrar esse contingente de praticantes do esporte, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, está oferecendo aulas gratuitas, que são ministradas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h e das 17h às 18h, em frente ao Canal de Bertioga, nas proximidades do Forte São João.

Explicando que a modalidade pode ser praticada pelo público de todas as idades e que para as atividades a Prefeitura disponibiliza todos os equipamentos necessários, como pranchas e remos, a chefe de Seção de Esportes da Prefeitura, Anna Chris Kagueyama, comenta: “É uma atividade muito divertida, que permite o contato com a natureza e é um ótimo exercício funcional, além de ser a sensação mundial em termos de esportes aquáticos”.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, na Rua Henrique Montez, s/nº, no Centro, levando cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento e de duas fotos 3×4. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Esportes, no Ginásio Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone 3317.6699.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

quarta-feira, 18 de março de 2015

BANDA CLAUSTROFOBIA – Grupo se apresenta neste sábado, no Sesc Bertioga

Formada por D´Angelo, no vocal e guitarra; Alexandre de Orio, na guitarra; Daniel Bonfogo, no baixo; e Caio D´Angelo, na bateria, a banda Claustrofobia, um dos nomes mais respeitados do heavy metal brasileiro, se apresentará neste sábado, dia 21, as 20h30min, no Ginásio de Esportes do Sesc Bertioga. 

A banda, que iniciou suas atividade em 1994, mantém a mesma formação desde 1996, e já dividiu o palco com grupos consagrados como Soufly, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Edy Rock e KL Jay (Racionais MCs), Krisium, Brujeria, Helmet, Hate Eternal, In Flames, Ratos de Porão, Paul di Anno e Seputura.

A entrada é franca e os ingressos para o show podem ser retirados na Central de Atendimento  da unidade, mediante apresentação do RG.

O Sesc Bertioga fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.7700

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

terça-feira, 17 de março de 2015

ETAPA DO “ARENA CROSS” É ADIADA PARA 11 DE ABRIL

A Romagnolli Eventos, equipe responsável pela montagem da pista e organização do Arena Cross, cuja primeira etapa aconteceria neste sábado, dia 21, comunica que, em virtude do mau tempo e das chuvas constantes previstas para ocorrerem também durante esta semana, decidiu adiar o evento para o dia 11 de abril.

Os fãs de motocross que já trocaram seus ingressos não serão prejudicados, uma vez que os que eles serão válidos para a nova data do evento, no dia 11 de abril. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação – Galeria da PMB

ARENA CROSS – Um dos maiores eventos de motocross do Brasil acontece no próximo dia 21, em Bertioga

No próximo sábado, dia 21, será realizado em Bertioga, a etapa de abertura da 17ª temporada do Arena Cross, um dos maiores eventos de motocross do Brasil.

O espetáculo acontecerá na Av. 19 de Maio, próximo ao trevo de entrada da Cidade, em uma estrutura que acomodará seis mil pessoas entre arquibancadas, camarotes e torcidas vips. 

A arena da competição terá 8.000m², com a pista contendo 405m de extensão, 8m de largura e grandes saltos como: o Table Top de chegada, Triplos, Duplos e sequências de ritmos e de costelas, onde os maiores pilotos da modalidade irão agitar os fãs de motocross nessa primeira etapa da competição com saltos e manobras eletrizantes.

Os portões serão abertos ao público às 16h e as provas terão início às 19h. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão, em Bertioga, nas concessionárias Honda Sanmell, na Av. Anchieta, 940, no Centro, telefone 3319.9300, e em Guarujá, na Av. Adhemar de Barros, 1.381, Santa Maria, telefone 33440000. 

Para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar informações no site www.arenacross.com.br. 
Todos os alimentos arrecadados com a troca de ingressos serão doados para instituições beneficentes da cidade-sede desta primeira etapa.

Imprensa
Os veículos de comunicação que quiserem fazer a cobertura do evento devem realizar o credenciamento no site www.arenacross.com.br, na seção ‘imprensa’. O local contará com Sala de Imprensa, com acesso a internet.

A Arena Cross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação – Galeria da PMB

segunda-feira, 16 de março de 2015

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo 8 vagas para contratação de empregados. 

Confira as vagas:
Carpinteiro – 3 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência comprovada em Carteira
Eletricista – 2 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio, experiência comprovada em Carteira e  Curso NR 10
Vendedor de consórcio (externo) – 3 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência comprovada em vendas

Interessados devem comparecer, a partir de quinta-feira, dia 19, nos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 15 de março de 2015

“GUARDA-ZOOL” É O ESPETÁCULO DO TEATRO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta semanalmente, aos domingos, um espetáculo infantil, como forma de aproximar as crianças do universo mágico do teatro. 

Neste domingo, dia 15, às 11h, na Casa da Cultura, apresenta a peça infantil “Guarda-Zool”, encenada pela Cia. Circo de Bonecos.

O espetáculo conta a história de dois amigos atrapalhados que se preparam para um dia de passeio à praia. Ao pisarem na areia a confusão começa e só termina no fim do espetáculo, sem que os atores saiam de cena um só segundo.
O jogo que acontece todo o tempo entre os dois atores, encontra-se entre o humor sutil dos clowns e o pastelão dos palhaços. Os movimentos dos atores são delicados e suaves, mas ao mesmo tempo, esbanjam alegria e empolgação para todos os lados. O resultado é como uma brincadeira entre duas crianças, onde tudo é permitido para alcançar um único objetivo: divertir o espectador!

Os limites do “isso pode” e “isso não pode”, tão caros entre pais e filhos temperam com comicidade os diversos conflitos do espetáculo. Guarda-Zool não somente recria o ambiente da praia, mas oferece um novo “olhar” sobre as diversidades lúdicas com que as crianças, e aqueles que já foram crianças, representam o mundo com suas inocentes e divertidas brincadeiras!


Desde a sua formação, em 2000, a companhia é especializada em teatro de bonecos, mas, também, mistura bonecos com atores, com mágica e com objetos. Para a Cia. o teatro é um encontro, uma experiência mútua entre os atores, os bonecos e a plateia.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Circo de Bonecos
Foto: Divulgação

sábado, 14 de março de 2015

“QUARTETO DELL’ARTE’” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO MÙSICA É CULTURA

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 14, às 20h, a apresentação do “Quarteto Dell’Arte.

Com viola, violoncelo e violino, o grupo, interagindo com o público de uma maneira informal, procura contextualizar o ouvinte através de fatos curiosos, anedotas e histórias da época, proporcionando ao espectador, mesmo àquele que não tenha um conhecimento profundo do gênero erudito, a melhor apreciação do concerto.  

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. 

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirvulgação – Galeria da PMB

quarta-feira, 11 de março de 2015

VACINAÇÃO CONTRA HPV TEM INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA

A partir desta quinta-feira, dia 12, tem início a vacinação contra o HPV -Papiloma Vírus Humano, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Bertioga. A imunização este ano foi ampliada e abrange meninas que têm entre 9 e 13 anos de idade. 

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Segundo pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras.

Locais de vacinação
A vacinação irá acontecer nas UBSs do Município, no período das 8h30min às 16h, nos seguintes endereços:
• UBS Jardim Vicente de Carvalho – Rua Epiphânio Baptista, 637 – Jardim Vicente Carvalho
• UBS Vista Linda – Rua José Carlos Pace, s/nº, em Vista Linda
• UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, no Indaiá
• UBS Boracéia – Rua Mário Schemberg, s/nº, em Boracéia
• UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, em Maitinga

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação – Galeria da PMB

segunda-feira, 9 de março de 2015

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo 11 vagas para contratação de empregados. 

Confira:
Carpinteiro – 3 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência comprovada em Carteira
Eletricista – 2 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio, experiência comprovada em Carteira e  Curso NR 10
Recepcionista para hotelaria – 3 vagas - masculino, com Ensino Médio, conhecimento de informática e disponibilidade para trabalhar em horário noturno
Vendedor de consórcio (externo) – 3 vagas - masculino ou feminino, com Ensino Médio e experiência comprovada em vendas

Interessados devem comparecer, a partir de quinta-feira, dia 19, nos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

domingo, 8 de março de 2015

“CANTIGAS DE AMOR PARA UM CORAÇÃO PEQUENO” É O ESPETÁCULO DO TEATRO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta semanalmente, aos domingos, um espetáculo infantil, como forma de aproximar as crianças do universo mágico do teatro. 

Neste domingo, dia 8, às 11h, na Casa da Cultura, apresenta a peça infantil “Cantigas de Amor para um Coração Pequeno”, encenada pela Cia. Tempo de Brincar.

O espetáculo narra a história de dois amigos: Tonho Viola e Maria Rosa, que se conhecem desde pequenos, e com o tempo, passam a se gostar, e para contar seus segredos de amor, se comunicam através de cartas. São nelas que as palavras que eles não têm coragem de dizer são escritas, e é através delas que continuam a se encontrar quando Tonho é convocado para uma guerra. É, enfim, uma história que fala de amizade, saudade, memória, que transita entre a infância e a ancestralidade, que coroa a palavra como elo entre a distância do tempo e do espaço.

A Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, tem como fonte de inspiração para o trabalho o rico universo da Cultura Popular Brasileira.
Ao longo de sua trajetória a dupla tem descoberto uma linguagem própria para a criação de seus espetáculos cênicomusicais, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Tempo de Brincar
Foto: Divulgação

sábado, 7 de março de 2015

FUTEVÔLEI - Torneio será realizado neste domingo, na Praia da Enseada

Reunindo 16 equipes, com 32 atletas de diversas idades, será realizado este domingo, dia 8, a partir das 9h, na na Praia da Enseada, em frente à Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, o Torneio de Futevôlei – Verão 2015.

Conforme sorteio do congresso técnico, os grupos em disputa serão os seguintes: Grupo A: Vagner/Maurício; Kekel/Vinícius; André/Robenildo; Tiago/Cabeção; Grupo B: Jailton/Eleno; Marcelo/Fabio; André/Paulinho; Luciano Bravo/Alessandro; Grupo C: Admaron/Rafael; Gabriel/Rogério; Rafael R./Eraldo Mendonça; Fábio/Gabriel. Grupo D: Wagner/Alexsandro; Diogo/Thomas; Nino/Rafael e Rogério Ribeiro/Marlon.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata da Brito – Galeria da PMB

“DUO DISPARADA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO MÙSICA É CULTURA

O projeto “Música é Cultura” programou para este sábado, dia 7, às 20h, a apresentação do “Duo Disparada”.

Formado por Daniel Grajew e Fábio Miranda, a dupla traz a proposta de unir a sonoridade da sanfona e da viola numa apresentação que inclui diversos estilos da música brasileira, desde a música caipira, passando pelo choro, valsa, MPB e temas autorais. 

O projeto “Música é Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Sesc, é apresentado semanalmente, aos sábados, na Casa da Cultura. 

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

sexta-feira, 6 de março de 2015

“ORIGINAIS DO SAMBA” - Show em comemoração ao Dia Internacional da Mulher acontece hoje, em Bertioga

Como parte da programação preparada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, dia 8, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura presenteia as mulheres com um show do grupo Originais do Samba.

A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 20h, e os ingressos estão sendo distribuídos na Casa dos Conselhos, na Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117, no Centro, das 14h às 17h. 

O evento conta com apoio das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Fundo Social de Solidariedade e Instituto CAMPB e acontece na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Valter Pereira Prado, 77, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

segunda-feira, 2 de março de 2015

EMPREGO EM BERTIOGA – PAT oferece vagas, inclusive para pessoas com deficiência física

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga está oferecendo vagas para contratação de empregados, sendo 2 para pessoas com deficiência física. Confira as vagas:

Emprego fixo
Instalador de tv a cabo – 8 vagas
Recepcionista para hotelaria – 3 vagas
Vendedor de consórcio – 3 vagas

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência física
Auxiliar de limpeza – 1 vaga
Porteiro – 1 vaga

Interessados devem comparecer, a partir de quinta-feira, dia 19, nos postos do PAT, que ficam no Espaço Cidadão - Centro, na Av. Anchieta, 392, telefone 3319.9700, e no Espaço Cidadão - Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone 3312.5590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB