segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

IPTU 2016 DE BERTIOGA - Parcelas de janeiro e fevereiro poderão ser pagas até 21 de março



DCIM100GOPROGOPR0814.
A Prefeitura de Bertioga comunica que o vencimento das duas primeiras parcelas do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano de 2016, foi prorrogado para o dia 21 de março próximo, sem incidir multas e juros no tributo. Tal medida se dá em função do atraso na confecção e na entrega dos carnês pela empresa responsável. 

A Prefeitura esclarece, também, que está disponibilizando a segunda via dos carnês de IPTU na InternetO contribuinte deve acessar o site www.bertioga.sp.gov.br/iptu, clicar no link 2ª Via Carnês (IPTU/ISS/Taxas) e retirar a guia para pagamento. Para esse procedimento, é necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior e o número do CPF.

O contribuinte que ainda não estiver cadastrado para acessar os serviços online deve comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.8025.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto:Dirceu Mathias - Galeria da PMB

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016 EM BERTIOGA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA


O Carnaval 2016, em Bertioga, abre oficialmente nesta sexta-feira, dia 5, às 20h, com a entrega simbólica da chave da Cidade, pelo Prefeito Mauro Orlandini, ao Rei Momo. 

A festa começa pelo bairro Jardim Vicente de Carvalho, onde o bloco Bisnetos de Cacique, puxará o trio elétrico pela Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, animando os foliões.

Blocos de rua
O desfile dos blocos de rua terá início também nesta sexta-feira, pelo “Bloco das Vagabundas”, com concentração a partir das 18h, na Av. Thomé de Souza, na altura da Praça de Esportes Radicais, na orla da Enseada, no Centro, de onde sairá às 20h, com destino à tenda montada na Praça de Eventos.

O desfile de blocos segue no sábado, dia 6, com o  bloco “Num Impurra Qué Pió”; no dia 7, com o bloco “Bisnetos de Cacique”; no dia 8, com a "Banda da Costa"; e no dia 9, com o “Bloco da Ressaca”.

Bailes noturnos
No Centro, os bailes noturnos, que serão animados pela banda “Trilha Sonora”, acontecerão nas cinco noites de folia, de sexta-feira, dia 5, até terça-feira, dia 9, a partir das 22h, na tenda da Praça de Eventos. 

No bairro Rio da Praia, os shows noturnos serão realizados em parceria com o Sesc Bertioga, na tenda montada na Praça Primavera, de domingo à terça-feira, das 20h30 às 23h30, com bandas que animarão o tradicional Carnaval Pierrô e Colombina.

Outros pontos de folia 
No Jardim São Lourenço no domingo, dia 7, haverá um trio elétrico pelas ruas do bairro, para puxar o “Bloco da Véia”, e na segunda-feira, dia 8, para puxar o “Bloco da Solotéia”. 

Em Boracéia, na faixa de areia, em frente ao Supermercado Krill, de sábado a terça-feira, das 22h às 2h da madrugada, será realizado o já tradicional “Carna Eletronic”, comandado pelo DJ Max Seeger e um trio elétrico.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria da PMB

FERIADO DE CARNAVAL - Expediente da Prefeitura de Bertioga é alterdo

DCIM100GOPROGOPR0814.
A Prefeitura de Bertioga, através da Diretoria de Comunicação, informa que, em razão do Carnaval e da quarta-feira de Cinzas, não haverá atendimento nas repartições públicas municipais na segunda-feira, dia 8, na terça-feira, dia 9, e na quarta-feira, dia 10, voltando às atividades normais na quinta-feira, dia 11, a partir das 8h. 

Espaço Cidadão
Não haverá, também, expediente nesses dias no Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados nesse período.
A Unidade de Pronto Atndimento (UPA)  e o Hospital Municipal manterão o expediente normal, com atendimento 24 horas. 

Guarda Municipal e Defesa Civil
A Guarda Municipal (CGM) manterá regime de plantão, atendendo pelo telefone 153. Para denunciar crimes ambientais, poluição sonora entre outros acionar a GCM pelo 153 ou a Diretoria de Operações Ambientais (DOA), pelos telefones 3317.7073 ou 3317.6902.
A Defesa Civil atende pelo telefone 199. 

Mercado de peixes e feiras livres
O Mercado Municipal de Pescados, na Av. Vicente de Carvalho, ao lado do antigo atracadouro das balsas, no Centro, atenderá os consumidores das 7h às 20h.
As feiras livres montadas sábado em Boracéia; no domingo no Jardim Vicente de Carvalho II; e na terça-feira, no Jardim Rafael, funcionarão normalmente. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias - Galeria da PMB