quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Lei municipal estimula incentivo de doações a APAE
A partir deste ano, o Poder Executivo está autorizado a incluir a cada ano no carnê do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano dos imóveis cadastrados no Município, uma contribuição facultativa para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bertioga.
Assim estabelece a Lei municipal nº 1.050/2012, de autoria do vereador Antonio Rodrigues Filho, que visa estimular o incentivo de doações à APAE de Bertioga, que conforme relata Mirian Pereira de Farias da Silva, presidente da instituição, assiste hoje um total de 59 pessoas, com idades que variam entre 18 e 57 anos.
Ao sancionar a lei, com o sentimento de que tal medida seja efetivamente um estímulo para que a sociedade colabore com as causas relacionadas às pessoas portadoras de deficiências, o Prefeito, José Mauro Dedemo Orlandini, ressalta: “temos a certeza que estamos consolidando um fato importante em benefício dessa instituição. O objetivo é proporcionar na população um sentimento de envolvimento para que aconteçam contribuições e favoreçam os trabalhos desenvolvidos pela APAE”.
O valor da contribuição facultativa será de R$ 10,00, podendo a cada ano ser reajustado pelo mesmo índice do reajuste do IPTU. Os valores recebidos serão repassados a APAE em até 30 dias.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário