O Gamesp - Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública foi oficialmente criado na última segunda-feira, dia 10, através da resolução conjunta assinada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella e pelo secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, na sede da Agem - Agência Metropolitana da Baixada Santista, em Santos.
Com representantes das nove cidades da Baixada Santista – Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguà, Itanhaém e Peruíbe –, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, das polícias Civil, Militar e Federal, do Ministério Público, do Judiciário e da sociedade civil, o Gamesp objetiva ampliar, de forma organizada, o combate ao crime na região. As reuniões serão realizadas bimestralmente.
Após a apresentação de um balanço com o número de roubos e homicídios na Baixada Santista, nos últimos 10 anos, foi anunciado os primeiros investimentos para tentar reduzir a estatística, investindo, sobretudo em videomonitoramento.
Elogiando a iniciativa, bem como, o investimento para videomonitoramento e também para aumento do efetivo de policiais civis e militares que foi anunciado, o secretário de Segurança e Cidadania de Bertioga, Coronel Eduardo Silveira Bello, presente à cerimônia ressaltou o trabalho que já vem sendo realizado no Município: “Com relação aos índices de violência, Bertioga apareceu em último lugar. O resultado é fruto de um trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura, como por exemplo, a criação da Secretaria de Segurança e Cidadania, que deu ânimo nas ações, principalmente com as forças-tarefas que realizamos frequentemente”.
Campinas e Vale do Paraíba já têm gabinetes funcionando, e a Baixada é a terceira região metropolitana do Estado a contar com o órgão.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Nenhum comentário:
Postar um comentário