quinta-feira, 2 de julho de 2015

FESTA DA TAINHA 2015 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA, EM BERTIOGA


O mês de julho, em Bertioga, é marcado pela realização da tradicional “Festa da Tainha”, este ano na 38ª edição, que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, e se estenderá até o primeiro final de semana de agosto.

Em estrutura montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, a festa acontecerá todas as sextas-feiras, com jantar, a partir das 20h; aos sábados, com almoço e jantar, a partir das 12h, e aos domingos com almoço.

Além da tradicional tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro, os visitantes também poderão optar por saborear a tainha espalmada, feita com o peixe aberto. 

De acordo com o presidente do Lions Clube de Bertioga, Luís Fernando Bluhu, o convite, que este ano está sendo vendido a R$ 85,00, dá direito à tainha e às guarnições. Já as bebidas, vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante, serão vendidas à parte. 

Organizada pelo Lions Clube, com apoio logístico da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a “Festa da Tainha” é um dos principais eventos gastronômicos realizado na Cidade e a cada ano vem atraindo milhares de visitantes. Baseado nas edições anteriores, a expectativa é a de que mais de 20 mil pessoas compareçam à festa neste ano. 

A Praça de Eventos está localizada na Av. Thomé de Souza, ao lado do Forte São João, na Praia da Enseada, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Marcos Pertinhes e Renata de Brito – Galeria da PMB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário