A partir do início do mês de dezembro, a Diretoria de Abastecimento, vinculada à Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Bertioga, fará vistoria no sistema de instalação de gás nos carrinhos que trabalham com a venda de milho verde, lanches, churros, pipoca entre outros alimentos, com o objetivo de atestar a segurança dos equipamentos.
A operação visa atender cerca de 450 carrinhos que atuam no município, do Centro a Boracéia, e os serviços serão realizados por uma empresa fabricante de equipamentos para ambulantes, sem ônus ao Município.
O Diretor de abastecimento, Odivaldo Nogueira Junior, explica que se o técnico constatar defeito no sistema de gás informará à Diretoria de Abastecimento, que notificará o permissionário para que, em 10 dias úteis tome as providências necessárias. Em casos mais graves, em que o carrinho esteja colocando em risco o permissionário ou os usuários, o equipamento será removido para os reparos, a fim de que acidentes sejam evitados.
O diretor diz que a medida vem complementar o item segurança dentro do Projeto Ambulante Nota 10, que tem como objetivo, criar um padrão de qualidade no comércio ambulante de Bertioga, segundo a legislação que estabelece normas para o setor.
Outras informações poderão ser obtidas na Diretoria de Abastecimento, que fica no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú, ou pelo telefone 3319.8017.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB
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