sexta-feira, 20 de junho de 2014

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE – Gestantes devem tomar a vacina

Embora a Campanha de Vacinação Contra a Gripe já tenha atingido no total mais de 90%, considerando a média do grupo prioritário, das gestantes, somente 72,5% receberam a vacina. Em vista da importância da dose tanto para a gestante como para o bebê, a Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria da Saúde, está alertando as grávidas para que compareçam às Unidades Básicas de Saúde do Município para receberem a vacina, que protege contra os subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína.

Além do grupo prioritário, outras pessoas devem tomar a vacina
O grupo prioritário compreende gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, profissionais de saúde, mulheres no puerpério (período de até 45 dias após o parto), além de pessoas doentes com comprovação de receita médica ou declaração médica, de cinco a 59 anos.

Além dessas pessoas, a vacina também está sendo indicada para professores da Educação Infantil e Fundamental, funcionários da Educação, policiais militares e civis, incluindo os bombeiros, a Guarda Municipal e carteiros, que devem procurar as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

Alerta, ainda, a Secretaria de Saúde, que a imunização demora, pelo menos, 15 dias para fazer efeito, e no período de frio aumentam as chances de contágio.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário