domingo, 15 de março de 2015

“GUARDA-ZOOL” É O ESPETÁCULO DO TEATRO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta semanalmente, aos domingos, um espetáculo infantil, como forma de aproximar as crianças do universo mágico do teatro. 

Neste domingo, dia 15, às 11h, na Casa da Cultura, apresenta a peça infantil “Guarda-Zool”, encenada pela Cia. Circo de Bonecos.

O espetáculo conta a história de dois amigos atrapalhados que se preparam para um dia de passeio à praia. Ao pisarem na areia a confusão começa e só termina no fim do espetáculo, sem que os atores saiam de cena um só segundo.
O jogo que acontece todo o tempo entre os dois atores, encontra-se entre o humor sutil dos clowns e o pastelão dos palhaços. Os movimentos dos atores são delicados e suaves, mas ao mesmo tempo, esbanjam alegria e empolgação para todos os lados. O resultado é como uma brincadeira entre duas crianças, onde tudo é permitido para alcançar um único objetivo: divertir o espectador!

Os limites do “isso pode” e “isso não pode”, tão caros entre pais e filhos temperam com comicidade os diversos conflitos do espetáculo. Guarda-Zool não somente recria o ambiente da praia, mas oferece um novo “olhar” sobre as diversidades lúdicas com que as crianças, e aqueles que já foram crianças, representam o mundo com suas inocentes e divertidas brincadeiras!


Desde a sua formação, em 2000, a companhia é especializada em teatro de bonecos, mas, também, mistura bonecos com atores, com mágica e com objetos. Para a Cia. o teatro é um encontro, uma experiência mútua entre os atores, os bonecos e a plateia.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Circo de Bonecos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário