sábado, 26 de setembro de 2015

“O MACACO SIMÃO E OUTRAS HISTÓRIAS E OUTRAS CANÇÕES” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 27, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, encenada pela Cia. Furunfunfum.

Trata-se de um espetáculo dramático-musical com duração de uma hora dividido em duas partes. A primeira é uma apresentação de músicas infantis e histórias musicais. A segunda, é uma adaptação para teatro de bonecos da história "O Macaco e a Velha". 

Na encenação, a velha Firinfinfelha tem em seu sítio um lindo bananal. No mato mora o macaco Simão que sempre rouba as bananas da velha. Cansada dessa situação, ela faz um boneco de alcatrão e coloca sobre a cabeça dele um tabuleiro com lindas bananas. O macaco briga com o boneco, termina todo grudado nele... e a partir dai a história se desenrola com final surpreendente.


A Cia. Furunfunfum apresenta em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais - música, canto, manipulação de bonecos, commedia dell'arte... É difícil dizer se o grupo faz teatro infantil também para adultos ou teatro adulto também para crianças. Melhor é dizer que faz teatro para todos os públicos. 

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia Furunfunfum
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário