É um projeto do MIS – Museu da Imagem e do Som, que leva sessões de cinema e
oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. Com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, o projeto, que está em seu segundo ano, apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público.
Oficina “Introdução à Produção Cinematográfica Digital Independente”
Em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga realizará nesta quarta-feira, dia 25, das 13h às 17h, na Casa da Cultura, a oficina que faz parte do projeto Pontos MIS, sob o tema “Introdução à Produção Cinematográfica Digital Independente”, que terá a coordenação de Raphael Martinez.
A oficina traça um panorama geral da criação de roteiro, pré-produção, execução e pós-produção de um projeto audiovisual, apresentando uma linha de trabalho na qual o objetivo é adaptar para baixar custos gerando produtos de qualidade.
Durante as aulas, serão mostradas técnicas que podem ser aplicadas facilmente em produtos como curtas-metragens, publicidade, programas de TV e videoclipes, entre outros. Como produto final, os alunos produzirão um curta-minuto.
O oficineiro
Raphael Martinez, atualmente é diretor Audiovisual na turnê brasileira do Thriller Live Show. Em 2012, iniciou o trabalho como consultor para câmeras especiais em programas como CQC e Agora é Tarde, na emissora de televisão Band. Foi responsável por toda a direção de fotografia e captação da série “A Super Câmera Lenta” do programa Agora é Tarde, com Danilo Gentilli.
As matrículas estão abertas
A oficina é dirigida a um público com idade partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura de Bertioga, na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.9150.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Nenhum comentário:
Postar um comentário