Bertioga abriu três vagas para o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e o primeiro profissional se apresentou nesta segunda-feira, dia 23, na Secretaria de Saúde do Município. Trata-se do médico argentino, Ignácio Marcos Ferreyra Quintana, de 49 anos, que irá atuar em atenção básica, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Boracéia.
O profissional foi recepcionado pelo secretário de Saúde do Município, e pelo diretor de Administração e Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde, que ficou incumbido de mostrar a ele a estrutura e os serviços da Saúde do Município, como hospital e o pronto socorro. Nesta terça-feira Quintana esteve na UBS de Boracéia, para conhecer a equipe e o seu futuro local de trabalho.
Quintana é argentino, mas já mora no Brasil há três anos. Ele não atuava como médico no Brasil. Sua primeira residência foi em São José dos Campos, no Vale do Paraíba; depois Ilhabela e agora Bertioga, onde vai morar com a esposa e uma filha.
Ele aguarda o registro provisório do Conselho Regional de Medicina (CRM-SP) para começar a clinicar na UBS de Boracéia. No bairro será implantado futuramente o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACs) para Estratégia Saúde da Família (ESF), com médico ESF 40 horas.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário