quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CASTRAÇÃO E VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS – Zoonoses realiza os procedimentos gratuitamente

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga, vinculado à Secretaria de Saúde, realiza gratuitamente a castração e a vacinação de cães e gatos.

Castração
A castração de animais é feita pelo Centro de Controle de Zoonoses às terças e quintas-feiras, a partir das 8h. São distribuídas 20 senhas por dia e antes da cirurgia, os animais passam por consulta prévia para verificar possíveis problemas de saúde, como anemia, que podem impossibilitar o procedimento, casos em que  os animais passam por tratamento.

Ressaltando que a castração deve ser feita antes dos seis meses de vida do animal, a chefe do Zoonoses, veterinária Maria Luisa Mazucatto, explica que além de possibilitar o controle populacional, o procedimento ainda beneficia cães e gatos: “A castração evita o cio e tumores de útero e mama nas fêmeas”.

Vacinação
A veterinária informa ainda que a vacinação antirrábica é feita também gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, de maneira permanente. 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica na Rua Manoel Gajo, 2.644, no Parque Estoril. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3316.4079.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias

Um comentário:

  1. Tentem atualizar este post pois já faz tempo. Ou façam um novo sobre o msm assunto e claro se ouver alguma diferença ...

    ResponderExcluir