terça-feira, 27 de maio de 2014

O “DIA DO DESAFIO” É AMANHÃ - Bertioga disputa com Santa Vitória do Palmar (RS)

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Continente Americano, o Sesc SP coordena o evento desde 2000. 

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

A competição é feita entre duas ou mais cidades do mesmo porte, que são escolhidas por sorteio eletrônico, e nesse dia, as respectivas populações são convidadas a interromper suas atividades rotineiras e praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física, registrando a sua participação e vence quem tiver mobilizado maior número de participantes.

Bertioga competirá com a cidade de Santa Vitória do Palmar (RS)
O Dia do Desafio é amanhã, dia 28, e, das 8h às 20h, a população das duas cidades realizará atividades físicas, registrando as respectivas participações. Em Bertioga, os registros devem ser feitos pelo telefone 3319.7726.  

Vale qualquer atividade física, praticada em qualquer lugar, até mesmo no local de trabalho. No final do dia é computado o número de participantes e o município que tiver contabilizado o maior percentual em relação ao número oficial da população vence a competição.

Vivências esportivas e um show abrilhantarão o dia
Das 9h às 18h acontecem vivências esportivas abertas a escolares e público em geral, e, encerrando as atividades, às 20h, haverá show com a Banda Macaco Prego, tudo na Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, na Praia da Enseada, no Centro.

Ano passado, Bertioga venceu 
Disputando com a cidade de Bom Jesus de Itabapoana (RJ), no ano passado, Bertioga venceu o Dia do Desafio, quando 29,21% dos moradores do Município praticaram algum tipo de atividade física, enquanto a cidade concorrente obteve 5,43% de participação em práticas esportivas.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário