terça-feira, 29 de julho de 2014

CICLISTAS - Prefeitura realiza campanha educativa de trânsito

Bertioga conta, atualmente, com cerca de 20 km de ciclovias, e a Prefeitura está realizando campanha educativa de trânsito, que visa conscientizar o ciclista da importância do uso das ciclovias e ciclofaixas. Além de abordar os ciclistas para explicar a importância de trafegar pela via especial, os agentes de trânsito distribuem folhetos dando dicas e orientações para trafegar com segurança e respeito à sinalização.

A campanha, que teve início na última semana, se estenderá por 15 dias, e será levada até Boracéia. 

Está em estudo legislação de trânsito específica para ciclistas
Explicando que a Diretoria de Trânsito está estudando uma legislação para disciplinar o uso das ciclovias e que, uma vez regulamentada a lei, o ciclista que estiver trafegando fora da ciclovia ou ciclofaixa sofrerá penalidades e terá sua bicicleta recolhida ao pátio municipal, o diretor de Trânsito alerta sobre as penalidades: “o ciclista terá primeiro que fazer um curso de segurança viária, que será disponibilizado pelo Município, para depois retirar sua bicicleta do pátio. Com isso, estaremos propondo que eles sejam responsabilizados se não cumprirem as regras, inclusive com a cobrança de multas, além da apreensão da bicicleta”.

Campanha para motociclistas também será realizada 
A próxima campanha de conscientização, segundo o diretor de Trânsito, será voltada para motociclistas, alertando-os para evitar a circulação entre veículos, respeitar os limites de velocidade e para o uso de equipamentos de segurança.

Em Bertioga, no perímetro urbano, segundo a Diretoria de Trânsito, as vítimas fatais envolvendo acidentes com motociclistas chega a 80%.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário