sábado, 30 de maio de 2015

“AIMIRIM E A TERRA SEM MAL” - Espetáculo do teatro infantil deste domingo

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta semanalmente, aos domingos, um espetáculo infantil, como forma de aproximar as crianças do universo mágico do teatro. 

Neste domingo, dia 31, às 11h, na Casa da Cultura, apresenta a peça infantil “Aimirim e a Terra Sem Mal”, encenado pela Cia. Patética.

No espetáculo, Aimirim – que significa “formiguinha” em tupi guarani – fugindo de Jurupari (espírito que destrói a natureza) esconde-se dentro de uma caixa e vai parar em outras terras. Encontra novos amigos que ajudam o pequeno curumim a encontrar o caminho de casa e lutar contra Juruparí. Durante a viagem de volta a sua tribo, Aimirim cumpre sua trajetória de iniciação ao mundo adulto e descobre sua principal missão: conscientizar o “Homem branco”.

A peça retrata um desafio lúdico, baseado nas lendas e mitos indígenas, com interação de bonecos e atores, levando o espectador a questionar e a refletir sobre sua relação com a natureza.  

A Cia. Patética, surgiu em janeiro de 2000 a partir de um grupo de artistas interessados no universo do Teatro para Crianças. Em 2001, a companhia estabeleceu contato com a linguagem do Teatro de Formas Animadas e, a partir daí, cada vez mais esse grupo foi compartilhando as mesmas necessidades artísticas e interesses comuns, estabelecendo assim um núcleo interessado na investigação dessa linguagem inserida no universo infantil.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Patética
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário