segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“ARENA ESPORTIVA VERÃO SAUDÁVEL” - Programa disponibiliza cadeiras anfíbias para banho de mar

A “Arena Esportiva Verão Saudável”, que teve início na última sexta-feira, dia 10, se estenderá por todos os finais de semana, até o dia 2 de fevereiro, dentro da programação do Verão Azul 2014 de Bertioga. 

A Arena é um espaço reservado para as famílias, onde acontecem aulas de dança, ginástica, alongamento e lambaeróbica para os adultos, e as crianças terão à sua disposição futebol de sabão, cama elástica, castelo inflável e uma equipe completa de recreacionistas, realizando gincanas, brincadeiras e transmitindo noções de cidadania, principalmente com relação à economia de água e preservação das praias. 

Disponibilização de cadeiras anfíbias para banho de mar assistido
Como parte do Programa Praia Acessível, a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Acessibilidade e inclusão está disponibilizando durante as atividades da “Arena Esportiva Verão Saudável”, cadeiras de rodas anfíbias para o banho de mar assistido, voltado a pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária. Elas são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. O participante da atividade terá à disposição um facilitador que o acompanhará o banho de mar.

A “Arena Esportiva Verão Saudável” é realizada gratuitamente, aos sábados e domingos, das 10h às 16h, na praia da Enseada, em frente à Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário