segunda-feira, 1 de julho de 2013

MAPA CULTURAL PAULISTA – Definição dos representantes para a Fase Regional

Em Artes Visuais, Bertioga já tem seus representantes
Com um juri composto por artistas plásticos de Guarujá e de São Paulo, foi realizada na última terça-feira, dia 25, no Forte São João, em Bertioga, a avaliação dos trabalhos de Artes Visuais, na Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista, tendo sido classificados para a Fase Regional, na modalidade artes plásticas, em 1º lugar, o artista Odair Furquim, com os quadros “Tom Jovem”, “Trompetista” e ‘Bosque de Acácias”; em 2º lugar, a artista Lidia Matias Malynowskyj, com a instalação “Terras Fantasmas” e as esculturas “Paisagem” e “Múmia”; e no desenho de humor, o cartunista Felipe Piloto, com os desenhos: cartum, charge e caricatura.

Na modalidade Artes Plásticas também participaram Enilda da Cunha Campos (3º lugar), José Ricardo Dias Bertagnon (4º lugar) e Sara Göransson Kjosaas (5º lugar).

A Fase Regional do Mapa Cultural Paulista será realizada no período de 1º de agosto a 15 de novembro, e a cidade-sede será ainda definida pela Abaçai Cultura e Arte, organizadora do evento.

Em Teatro e Dança, os representantes serão definidos nesta terça-feira
A avaliação e classificação para a Fase Regional em Teatro e Dança, que aconteceria no último dia 26, foram adiadas em razão da manifestações havidas na Cidade, e serão realizadas nesta terça-feira, dia 2, a partir das 19h, na Casa da Cultura. 

Em Teatro, se apresentarão a Cia. Rio Circular, com o espetáculo “Barbarela Cravo e Canela”, e a Cia. Programa Vida Saudável, com a montagem “Entre Cores e Naus - A Revolução das Águas”.

Em Dança, a Cia. de Intenção ao Gesto, da Apae Bertioga, se apresentará com a coreografia “Terra”.

A Casa da Cultura fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. Informações sobre o Mapa Cultural Paulista poderão ser obtidas pelo telefone 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Mapa Cultural Paulista
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário