sábado, 29 de junho de 2013

PROCISSÃO MARÍTIMA COMEMORA NESTE DOMINGO O “DIA DE SÃO PEDRO”

Em comemoração ao Dia de São Pedro, celebrado no dia 29, a Paróquia São João Batista, da Igreja Católica, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, realizará neste domingo, dia 30, a partir das 10h30min, a procissão marítima pelo Canal de Bertioga e a bênção dos anzois. 

A celebração será conduzida pelo padre Silvio Luís, e a procissão contará com a participação das embarcações de pescadores artesanais pertencentes à Colônia de Pescadores Z-23 e dos praticantes de turismo náutico, que frequentam as marinas do Município.

Ressaltando a importância do evento religioso, celebrado em Bertioga, o  presidente da Colônia de Pescadores, João Espírito Santo, convida a todos os proprietários de embarcações da Cidade para participar da homenagem a São Pedro e informa que haverá premiação para o barco mais bem enfeitado. 

A saída da procissão será do Pier Turístico Licurgo Mazzoni, que fica na Av. Vicente de Carvalho, próximo ao atracadouro das balsas, no Centro. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário