domingo, 2 de fevereiro de 2014

“A BRUXINHA” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 2, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “A Bruxinha”, encenada pela Cia. Truks.

O Espetáculo é o próprio Show da Bruxinha, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos, com quem partilha suas aventuras: Um engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu secreto admirador Gregório. O Show, porém, é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja "testar" a varinha de condão da Bruxinha. A partir daí, uma ágil sucessão de imagens narra o duelo do Monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira. O Monstro vira mais um amigo para a divertida "Trupe" de nossa heroína.

Com muita simplicidade e momentos de poesia, a Bruxinha cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitos, revelando uma outra face da realidade carregada de fantasia.

A Cia. Truks desenvolveu uma técnica particular de animação de bonecos, inspirada na centenária arte japonesa do Bunraku, em que três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, e desenvolveu também uma linguagem própria de animação de objetos do cotidiano, que se transformam em divertidas personagens de espetáculos extremamente inteligentes e criativos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário