quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014 EM BERTIOGA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA – Confira a programação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura divulga a extensa programação que foi preparada para os cinco dias de Carnaval em Bertioga.

Abertura
Na sexta-feira, dia 28, às 19h, o Prefeito Mauro Orlandini fará a entrega simbólica da chave da Cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente o Carnaval 2014 em Bertioga. Como acontece todos os anos, a festa começa pelo bairro Vicente de Carvalho II, onde o Bloco Bisnetos de Cacique, puxará o trio elétrico pela Rua Engenheiro José Sanches Ferrari – principal via de acesso ao bairro.

Carnaval com os blocos de rua
Ainda na sexta-feira, o "Bloco das Vagabundas", abrirá o desfile de blocos de rua, com concentração a partir das 17h, na Av. Thomé de Souza, na altura da Praça de Esportes Radicais (orla da Enseada/Centro), de onde sairá às 20h com destino à tenda montada na Praça de Eventos, também na orla, onde acontecerão os bailes noturnos. 
O desfile de blocos segue no sábado, dia 1º, com o “Num Impurra Qué Pió”; no dia 2, com o “Bisnetos de Cacique”; e no dia 3, com a “Banda da Costa”. 

Carnaval na tenda galpão da Praça dos Eventos
Shows musicais noturnos, com a banda “Trilha Sonora”, animarão as cinco noites de folia, de sexta-feira, dia 28, a terça-feira, dia 4, a partir das 22h, na tenda galpão da Praça de Eventos, com um variado repertório de marchinhas e enredos de escolas de samba. 

Carnaval Pierrô e Colombina
Realizado pela Prefeitura em parceria com o Sesc Bertioga, a partir de domingo até terça-feira, haverá também o já tradicional Carnaval Pierrô e Colombina, na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia. 

No local será montada uma tenda para apresentação de três bandas: “Mania de Samba”, no domingo; “Bloco Zig Zaguiá”, na segunda-feira; e “Conversa de Botequim’’, na terça-feira, que embalarão a festa, das 20h30min às 23h30min, apresentando marchinhas, canções carnavalescas e populares infantis.

Carnaval nos bairros
A exemplo dos anos anteriores, foi preparada também pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, uma programação especial para os bairros da Cidade com blocos e trios elétricos.

No Jardim Indaiá, a novidade este ano é um trio elétrico puxado pela “Banda Skala”, que animará a folia, de sábado a terça-feira, das 22h às três da manhã. O trio elétrico ficará na Praça Senador José Ermírio de Moraes, onde foram realizados os shows do Verão Azul Bertioga 2014. 

No Jardim São Lourenço, na segunda-feira de Carnaval, haverá um trio elétrico pelas ruas do bairro, para puxar o “Bloco da Solotéia”, que desfilará das 18h à meia-noite. 

Em Boracéia, na faixa de areia, em frente ao Condomínio Morada da Praia, um trio elétrico fará a festa com músicas variadas, das 22h à uma hora da manhã. A partir desse horário, como já virou tradição no bairro, haverá o Carna Eletronic, comandado pelo DJ Fábio Walsarys, até às 4 horas da manhã.

Outras informações sobre o Carnaval 2014 de Bertioga poderão ser obtidas com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, pelos telefones 3317.3567 ou 3319.9150 (Diretoria de Turismo).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto:  Marcos Pertinhes – Arquivo Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário