quarta-feira, 30 de abril de 2014

DIA DO TRABALHO – Atividades variadas estão programadas para comemorar a data

Feriado nacional, comemora-se nesta quinta-feira, 1º de maio, o Dia Mundial do Trabalho ou Dia do Trabalhador, e a Prefeitura de Bertioga, com a participação de todas as secretarias municipais, programou festividades com atividades variadas, que incluem atrações musicais, passeio ciclístico, sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças, serviços de saúde e cidadania. 

As atividades serão realizadas das 8h às 18h, iniciando com uma homenagem no Monumento do Trabalhador, localizado na Av. Anchieta, ao lado da Agência do Banco Itaú, no Centro. Em seguida, as comemorações acontecerão no Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, no Centro, onde serão montados uma tenda com um palco principal e um palco de apoio. No local haverá o hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga. No palco principal, a Prefeitura de Bertioga vai realizar uma homenagem a um funcionário público, representando todos os demais, como acontece tradicionalmente. 

Brinquedos
Para as crianças, serão disponibilizados brinquedos infláveis como futebol de sabão, piscina de bolinha, pula-pula e castelinho e haverá de distribuição de algodão doce e pipoca. Xadrez, baralho domino e vôlei. 

Passeio Ciclístico
Paralelamente às apresentações, acontece o Passeio Ciclístico do Trabalhador e Família. Os participantes deverão levar sua própria bicicleta, e o percurso, saindo do Forte São João, às 10h30min, seguirá pela Av. Thomé de Souza até a altura da Av. 19 de Maio, retornando pela Av. Tomé de Souza, até o Forte São João, com chegada prevista para as 12h. Os participantes concorrerão ao sorteio de oito bicicletas, que será realizado logo após o encerramento do passeio. 

Cidadania e saúde
Nos quiosques existentes no Parque dos Tupiniquins será oferecida uma estrutura para ações de cidadania, com serviços de saúde como aferição de pressão e distribuição de preservativos, além de ações preventivas contra a dengue.

Atendimento ao cidadão
Atividades desenvolvidas normalmente pelo Espaço Cidadão, como serviços de emissão de RG, Carteira de Trabalho, 2ª via do CPF, Cartão SUS, intermediação de mão de obra e atendimento do Procon, serão transferidos para o Parque e estarão à disposição da população como parte das festividades. Também estarão disponíveis serviços do Banco do Povo, além de informações e elaboração de currículo, triagem de RG, Procon, Junta Militar e Departamento de Trânsito.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário