quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SAÚDE BUCAL - Alunos da rede municipal recebem orientações

Alunos do 1º ao 5º ano – educação infantil e fundamental – das escolas da rede municipal estão recebendo, desde o último mês de agosto, orientação sob saúde bucal, visando a conscientização e prevenção de doenças.

Na oportunidade, os alunos recebem orientações sobre a importância da escovação correta e manutenção da higienização bucal. São também distribuídos kits, compostos por escova, creme dental e uma cartilha didática com ilustrações educativas que podem ser pintadas pelas crianças. 

A atividade realizada pela Prefeitura de Bertioga, sob a coordenação da Secretaria de Saúde, desenvolvida pela Seção de Saúde Bucal, e que teve início nas Emeifs Albatroz e Governador Mário Covas, na Riviera, prossegue nesta quinta-feira, dia 11, na Emeif Chácara Vista Linda, de manhã, a partir das 8h30min e à tarde, a partir das 13h, e na próxima terça-feira, dia 16, chegará à Emeif Boracéia. 

A orientação sobre saúde bucal continuará a ser realizada até o próximo mês de dezembro, sendo reaberta no ano letivo de 2015.

Fonte: Prefeitura do Município der Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário