segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1º Revela Bertioga começa na quarta-feira, dia 28, trazendo importantes atividades para os amantes da fotografia



Esta é uma oportunidade imperdível!

Com a presença de experientes fotógrafos desenvolvendo palestras, oficinas, exposições e lançamentos de livros, entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, será realizado o 1º Revela Bertioga, trazendo inúmeras atividades para quem vive em busca de clicks, fazendo da Cidade o cenário de fotógrafos de todo Brasil. 

Entre os destaques da programação estão fotógrafos de aventura, Ligth Paintng, observadores de aves, fotojornalismo, fotografia subaquática, fotografia de cultura indígena e foto na lata “Pinhole”, entre outros, e o evento contará, também, com diversas saídas para expedições fotográficas em ambientes históricos, urbanos e naturais aquáticos e terrestres, com o monitoramento e agendamento em agências de turismo da Cidade. 

As atividades acontecerão na Casa da Cultura, no Centro Cultural, no Forte São João, no Parque Tupiniquim e na Riviera de São Lourenço, e os interessados em participar das palestras e oficinas deverão se inscrever pelo site www.revelabertioga.com.br, onde encontrarão, também, a programação completa.

Para o secretário de turismo de Bertioga e fotógrafo, Du Zuppani, o evento visa estimular o mercado turístico da região e capacitar a população local, visando o atendimento deste novo segmento turístico. “O 1º Revela Bertioga vem para mostrar a essa parcela de público, os fotógrafos, o quanto a Cidade de Bertioga tem um cenário propício para diversas técnicas e olhares da fotografia. O evento é diversificado como os cenários da região. Os participantes vão poder escolher entre observar e clicar pássaros em uma trilha a fotografar no mar ou um evento esportivo,” explica Zuppani.

O evento será marcado, também, por exposições fotograficas.

Serão organizadas pelo evento exposições com grandes nomes da fotografia como Renato Soares, André Dib, Fábio Knoll, Sérgio Ranalli, Juvenal Pereira, Roberto Castello, Du zuppani, Palê Zuppani, Zé Zuppani, Márcio Cabral, Edson Grandisoli, Renata de Brito, Lídia Malynowskyj, Dirceu Mathias, Pedro Rezende, Marcos Pertinhes, Cristiane Silva, Mar Franz e Nicia Guerriero.

E terá, ainda, a exposição coletiva “Bertioga Revela Bertioga”.

Com o objetivo de revelar novos talentos da região, os curadores do evento criaram a exposição fotográfica coletiva “Bertioga Revela Bertioga”, com a participação de fotógrafos bertioguenses e frequentadores da Cidade, com o tema Bertioga.

O fotógrafo Zé Zuppani, um dos curadores da exposição coletiva, ressalta que o objetivo da exposição, além de revelar novos talentos, é encontrar, mais do que o Forte São João e o canal, que normalmente inspiram diversos clicks, novos olhares da Cidade inspirados na Mata Atlântica, que cerca todo o município, e no ambiente urbano.

A realização do evento é do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Bertioga e outras entidades.

Fontes: 
Revela Bertioga – Manacá Comunicação
Prefeitura Municipal de Bertioga


Nenhum comentário:

Postar um comentário