sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de atrações culturais para este final de semana


1º Revela Bertioga


Com exposições de trabalhos de grandes nomes da fotografia, com a exposição coletiva “Bertioga Revela Bertioga”, que tem a participação de fotógrafos bertioguenses com o tema Bertioga, e com vasta programação, incluindo a presença de experientes fotógrafos desenvolvendo palestras, oficinas, lançamentos de livros e inúmeras atividades para os amantes da fotografia, além diversas saídas para expedições fotográficas em ambientes históricos, urbanos e naturais aquáticos e terrestres, com o monitoramento e agendamento em agências de turismo da Cidade, o 1º Revela Bertioga, que teve a sua abertura na última sexta-feira, dia 28, se estenderá até domingo, dia 2 de dezembro.
As atividades acontecem diariamente na Casa da Cultura, no Centro Cultural, no Forte São João, no Parque dos Tupiniquins e na Riviera de São Lourenço, e a programação completa poderá ser encontrada no site  www.revelabertioga.com.br.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Música é Cultura – "Recital Canção do Amor"


Executando canções de Verdi, Gardel e Rossini, entre outros compositores, o duo Jordi Quelart (canto) e Karin Uzun (piano), apresentarão neste sábado, dia 1º, a partir das 20h, na Casa da Cultura, o “Recital Canção do Amor”. 
O tenor espanhol e a pianista brasileira formaram o duo camerístico em 2003 com a proposta de divulgar a música erudita, com repertório eclético em espanhol e italiano, cujo tema principal é o amor. 
A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada, Centro, e a entrada é franca.
Fonte:Prefeitura do Município de Bertioga
Foto Galeria SESC - Divulgação

Teatro Infantil – "Folias de Natal"


O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura, traz neste domingo, dia 2, às 11h, na tenda montada no Parque dos Tupiniquins, a Cia. Tempo de Brincar, que apresentará o espetáculo “Folias de Natal”, com brincadeiras de quintal, cantigas de roda e toda a memória da infância na cultura popular brasileira. Ritmos tradicionais como a Folia de Reis, acompanhados de bonecos e mamulengos são apresentados num espetáculo de celebração coletiva, inspirado nas festas e tradições populares do ciclo natalino no Brasil. 
O Parque dos Tupiniquins fica na Avenida Vicente de Carvalho, no entorno do Forte São João, entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada, no Centro, e a entrada é livre.
Foto: Cia. Tempo de Brincar – Divulgação
Fonte:Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário