quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O que fazer no feriadão – dicas de atrações culturais


A Prefeitura de Bertioga, através da Assessoria de Comunicação, divulga atrações culturais que foram programadas para o feriado prolongado da Proclamação da República. Confira...

Cinema Ponto MIS – quinta-feira, dia 15.
Quinta feira é dia de cinema do Programa Ponto MIS na Casa da Cultura. A atividade é desenvolvida semanalmente pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e Secretaria de Estado da Cultura. 
Neste mês de novembro estão sendo exibidos o curta ‘Lápide’ e o longa ‘Reflexões de um Liquidificador’, com sessões às 9h, às 14h30 e às 20h. 
As sessões dos dois primeiros horários são destinadas, principalmente, ao público escolar, com pré-agendamento do ônibus na Casa da Cultura, pelo telefone 3319-9150. Já a última sessão, às 20h, é aberta à população. 
A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). A entrada é franca.

Música é Cultura – sábado, dia 17.
O Projeto Música é Cultura é desenvolvido, semanalmente, aos sábados, pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município, através da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural. 
O Duo Howard-Levy (acordeon e violão de 7 cordas) é a atração deste sábado, dia 17, a partir das 20h, na Casa da Cultura. 
Com dez anos de carreira, o duo faz música instrumental a partir do acordeom e do violão de sete cordas e tem experiências profissionais com artistas diversos como Mawaca, Orquestra Mundana Quinteto Original e muitos outros, que enriqueceram sua linguagem com elementos da música caipira, do choro, do forró, da música flamenca, do jazz, da música da Europa Oriental, do Oriente Médio e do Extremo Oriente. 
Nesse concerto, interpretam diversos clássicos de Luiz Gonzaga e apresentam toda a multiplicidade de gêneros que ele criou e atuou. O duo busca uma conexão da obra de Gonzaga e com outros estilos da música mundial. 
A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). A entrada é franca.

Roda de Capoeira – sábado, dia 17.
Reunindo capoeiristas e mestres de várias cidades da região, com grande participação popular, será realizada neste sábado, dia 17, a partir das 19h, no calçadão do Píer Turístico Licurgo Mazzoni. mais uma Roda Livre de Capoeira. 
O evento, que acontece a cada 15 dias, é de iniciativa do jovem monitor de capoeira do projeto Vida Saudável, Roberto Bezerra da Silva, o popular Foguinho, e tem total apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural. 
O calçadão do Píer Turístico Licurgo Mazzoni fica na Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Canal de Bertioga, próximo ao atracadouro das balsas, no Centro.

Teatro Infantil – domingo, dia 18.  
O projeto Teatrada, desenvolvido semanalmente, aos domingos, na Casa da Cultura, apresenta neste domingo, dia 18, às 11h, o espetáculo Zôo-Ilógico, da Cia. Truks. 
Dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar o seu zoológico particular, com bichos feitos com os objetos da própria cestinha, como pratos, panos, talheres, garrafas e outros mais, estímulando na platéia o processo criativo, a invenção e a criação de novos referenciais imaginários, a partir de simples objetos do cotidiano. Trata-se de um excelente espetáculo infantil que com situações cômicas e poéticas, cria o Zôo-Ilógico, possível na imaginação de todos. A entrada é livre.
A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). 

Oficina de Cinema – segunda-feira, dia 19
O Programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) desenvolverá na próxima segunda-feira, dia 19, uma oficina de cinema denominada “Projeto Dogma – Mais próximo do cinema cru”, que será coordenada por Leandro Watanabe, com o objetivo de aproximar o público do universo do cinema.
Serão apresentadas técnicas referentes à criação cinematográfica, utilizando o conceito Dogma para que, por meio de aparelhos celulares, os participantes realizem um curta metragem em plano sequência, sem cortes e sem auxílio de edição. O curta terá de 5 a 10 minutos e será totalmente produzido pelos participantes, desde a etapa do roteiro, criação, atuação, direção até a gravação. 
São oferecidas 30 vagas, a oficina é direcionada para interessados com idade a partir de 14 anos, e as inscrições já estão abertas na Casa da Cultura, na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro), telefone 3319-9150.
A participação é gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário