terça-feira, 20 de novembro de 2012

Se você está procurando emprego ou tem vaga de trabalho a oferecer a solução está aqui... e de graça!



O PAT Bertioga oferece um sistema de intermediação gratuita entre trabalhadores em busca de uma colocação profissional e empregadores que disponibilizarem vagas de emprego.


Agora mesmo, se você estiver procurando emprego de ajudante geral, ajudante de mecânico, barman, balconista, garçom, padeiro, auxiliar de escritório, recepcionista atendente (temporário) ou vigia (temporário), o PAT está com estas vagas disponíveis e os interessados devem se dirigir ao Espaço Cidadão, no Centro ou em Boraceia, munidos com os documentos pessoais – carteira de trabalho, PIS, RG e CPF – e, provavelmente, encontrarão a sua colocação.

Mas, mesmo que o emprego procurado não esteja entre as nove vagas oferecidas agora, ainda assim, você poderá procurar o PAT e fazer o seu cadastramento indicando a função desejada. O seu nome e suas aptidões profissionais serão incluídos no banco de dados, que é disponibilizado aos eventuais empregadores, facilitando a sua colocação, e tudo isso é feito de graça. 

E se isso interessa a quem procura emprego, interessa do mesmo modo ao empregador. No caso da existência de uma vaga a ser preenchida, é só procurar o PAT, e o empregador terá acesso ao banco de dados de candidatos a emprego. Caso haja alguém com o perfil desejado, ele será imediatamente contatado, e para facilitar ainda mais, a entrevista com o candidato poderá ser feita pelo empregador nas instalações do próprio PAT, e tudo também gratuitamente. Não constando do banco de dados candidato com o perfil desejado, a vaga será anunciada pelo PAT.

A proposta, enfim, é ampliar as possibilidades de admissão de pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho, e auxiliar os empregadores no preenchimento de vagas existentes.

Assim é o programa “MTE Mais Emprego”, um novo meio de interação com as políticas de emprego vinculado ao Ministério do Trabalho do Governo Federal, que a  Prefeitura de Bertioga disponibiliza em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), objetivando ampliar as oportunidades para a geração de emprego e renda à população.

Especialmente agora, diante da proximidade da temporada de verão, período em que aumenta o número de vagas oferecidas, Tânia Mara, coordenadora do PAT Bertioga recomenda que os interessados procurem as unidades do PAT, para conferir se existem oportunidades nas áreas em que atuam.


O PAT fica no Espaço Cidadão – Centro, localizado na Avenida Anchieta, 392, telefone (13) 3319-9700, e no Espaço Cidadão – Boracéia, na Rua José Costa, 138, telefone (13) 3312-5590. 
Nas duas unidades, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes


Nenhum comentário:

Postar um comentário