sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será o homenageado deste sábado (10) na Casa da Cultura



Música é Cultura – O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será o homenageado deste sábado (10), do Projeto Música é Cultura, com apresentação do ‘Sanfonas de Gonzaga’, pelo Duo Thadeu Romano e Fábio Bergamini (sanfona e pandeiro), a partir das 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga. A sanfona foi eternizada através da música de Luiz Gonzaga, por isso essa homenagem especial para esse grande nome da Músic...a Popular Brasileira.

Sabe-se que Gonzagão não só solidificou algumas linguagens do forró, como baião, o xote, etc., mas também transitou por diversos gêneros como o choro, o maracatu, o chamego, etc, sempre incorporando elementos de linguagens de músicas do mundo, como a música hispânica, cigana, da Europa Oriental, da música erudita e até do rock, mostrando que era um compositor "regionalista”, porém, com uma linguagem viva e sem preconceitos, tecendo relações multiculturais.

O duo nasceu em 2005, com a proposta de interpretar música brasileira com a fusão de compositores clássicos de várias épocas. A principal característica do grupo é a junção de instrumentistas virtuoses numa formação original. Apresentam músicas de Luiz Gonzaga, Pinxiguinha e Villa Lobos. Thadeu iniciou-se em música aos 15 anos e em pouco tempo já se apresentava em concertos para acordeon. Seu repertório abrange do popular ao erudito e o levou a tocar ao lado de grandes nomes de nossa música. Fábio Bergamini, baterista recém-chegado de Portugal, onde atuou por dois anos como baterista do grupo Madredeus, formou-se em música pela Unicamp.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro).
A entrada é franca.

Fonte: Casa da Cultura de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário