terça-feira, 27 de novembro de 2012

Araquém Alcântara receberá o primeiro Troféu Buriqui


Por iniciativa do prefeito, José Mauro Dedemo Orlandini, a Prefeitura Municipal de Bertioga instituiu o Troféu Buriqui, que tem como objetivo premiar por mérito artístico o trabalho de fotógrafos que dedicam suas vidas para colecionar imagens da natureza, inclusive as da Cidade.


O 1º Revela Bertioga foi o evento eleito para inaugurar a entrega do Troféu Buiriti, a personalidade escolhida para receber a láurea pela primeira vez é Araquém Alcântara, o colecionador de mundos.

Fotógrafo, jornalista, editor e professor, Araquém Alcântara é um dos precursores da fotografia de natureza do Brasil, constituindo o mais importante fotógrafo desta especialidade em atuação no País.

Prêmios nacionais e internacionais, exposições, ensaios, workshops, reportagens para publicações nacionais e internacionais marcam a sua carreira, que conta ainda, com vasta produção editorial, destacando-se a obra “Terra Brasil”, o livro de fotografias mais vendido no país em todos os tempos. É o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais brasileiros e a produzir duas edições especiais para a revista National Geographic.

A entrega do primeiro Troféu Buriti a Araquém Alcântara será feita na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 20h, no Parque dos Tupiniquins.

A história e a arte de Araquém Alcântara podem ser vistas em seu site www.araquem.com.br, onde consta, inclusive, uma belíssima galeria de suas fotos.

Fontes: 
Prefeitura do Município de Bertioga
Revela Bertioga – Manacá Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário