quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ADEILSON DOS SANTOS SAGRA-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE, NA ARGENTINA

Em luta realizada na última sexta-feira, dia 27, no Club Atlético Echagüe, da cidade de Paraná, província de Entre Rios, na Argentina, o pugilista Adeilson dos Santos, de 21 anos, conquistou o título Mundial Juvenil de Boxe, na categoria pena (57 kg), ao vencer por nocaute, no 2ª round, com um minuto e 37 segundos de luta, o lutador argentino Marcos “La Maquinita” Martinez, de 22 anos.

Dell, como é conhecido entre os amigos o lutador brasileiro, colecionava 11 vitórias contra 14 do argentino, que precisou de atendimento médico imediato e necessitou de alguns minutos para recuperar a consciência, depois do violento nocaute sofrido.

Comentando ter sido esta a sua primeira luta internacional, Dell revela que embora soubesse das dificuldades que iria enfrentar, entrou no ringue concentrado e determinado a vencer: “Sabia que para lutar na Argentina eu iria perder. Ninguém leva gente de fora pra lutar na cidade de origem pra perder. Eu me superei, mostrei que sei lutar boxe. Consegui estudar bem o meu adversário e no momento exato dei o soco cruzado de direita e o nocauteei. Fui preparado para fazer dez, quinze, vinte rounds. Superei-me e fiz apenas dois”.

Adeilson, que desde que iniciou como profissional já fez 12 lutas, vencendo todas, iniciou no esporte pela Academia de Boxe da Prefeitura de Bertioga, com o professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi. Agora ele integra o Grupo de Boxe Internacional (IBG), da cidade de Santana de Parnaíba, onde treina com o professor Edson Xuxa, e tem como empresário Eduardo Caldas. 

Comentando sobre a conquista o treinador Edson Xuxa elogia: “Ele fez uma grande luta, é um atleta dedicado. Hoje é um campeão do Mundo, já conquistou o Paulista e o Brasileiro. Teve todos os méritos”.

Demonstrando orgulho com o desenvolvimento profissional do atleta, Didi comemora: “Fico muito feliz em ver que Dell está crescendo profissionalmente no boxe. Nesse momento me passa um filme na cabeça, com recordações de quando ele começou a treinar comigo. Quem o trouxe foi o seu irmão André, que já treinava comigo. Ele me disse que eu seria um segundo pai pra ele. Treinei os três irmãos e hoje vejo com felicidade sua evolução”.

Enaltecendo o trabalho realizado por Didi, o atual treinador Edson Xuxa ressalta: “Dell começou com ele. Ele é de Bertioga, é cria dessa Cidade. Agora vamos continuar treinando, que em breve alguém vai querer tirar o título dele”. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário