quinta-feira, 10 de outubro de 2013

XI VOLTA DA ILHA DE SANTO AMARO – Equipe Brucutus participa da competição neste sábado

Com a participação das melhores equipes do Brasil, com atletas de seis estados, em 12 equipes, entre as categorias: Masculina, Masculina Master, Feminina e Mista, será realizada neste sábado, dia 12, em Santos, a XI Volta da Ilha de Santo Amaro, e a equipe Brucutus, de Bertioga, estará na competição.

A Brucutus é a primeira equipe de canoagem havaiana do Brasil e a única que participou de todas as edições do evento, sendo a recordista da maior prova da América Latina.

A largada será às 9h, em frente ao Aquário Municipal de Santos, onde será também a chegada, após serem percorridos, em aproximadamente 6 horas, 75 quilômetros. A previsão é de que os competidores passem pelo Canal de Bertioga por volta de meio-dia.

A “Volta da Ilha de Santo Amaro” é considerada a maior prova de canoa havaiana do mundo e em todo o percurso mescla mar abrigado e rio. É uma prova que exige o máximo esforço dos competidores, com um revezamento contínuo entre seus 9 atletas, quando, a cada 15 minutos, três remadores saem da canoa e outros três assumem. Cada equipe conta com um barco de apoio. 

A equipe Brucutus é formada pelo capitão Everdan Riesco e pelos remadores Gilson Aguilar, Carlinhos Barbosa, Ícaro Bispo, Sérgio Coelho, Diego dos Santos, Douglas Dias, João Marcos Alvarenga e Werner Flister; e a equipe de apoio é composta por Eduardo Kierme, Rubens Nascimento e Ivana Santos, da Diretoria de Esportes da Prefeitura de Bertioga. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e sestaro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário