segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS E BROMÉLIAS ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA

Nesta sexta-feira, dia 1º, às 17h, será aberta a 5ª Exposição de Orquídeas e Bromélias de Bertioga, iniciativa do Núcleo Orquidófilo de Bertioga (NOB), em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

O evento, de que se estenderá pelo final de semana, funcionando no sábado e domingo, das 10h às 21h, além da exposição e venda de espécies naturais brasileiras, estrangeiras e híbridos, contará também com palestras técnicas e oficinas ecológicas sobre preservação, manejo sustentável e cultivo de orquídeas e bromélias, atividades abertas à comunidade em geral, que serão realizadas sempre na parte da tarde. Interessados podem se inscrever no local.

A novidade da edição deste ano é a criação de um espaço para espécies descobertas no Município, além de uma referência à espécie conhecida como barba de bode (Tillandsia usneoides), que é uma bromélia referenciada como a planta mais evoluída do mundo.

Será distribuída gratuitamente para os visitantes, exemplares da revista sobre as espécies de orquídeas e bromélias da região, publicação que há quatro anos vem sendo feita pela organizadora do evento, com patrocínio da iniciativa privada: Praias Paulistas, Sobloco e Fazenda Acaraú.

O Forte São João fica no Parque dos Tupiniquins, na Av. Vicente de Carvalho, entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário