terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BERTIOGA REFORÇA POLICIAMENTO PARA A “OPERAÇÃO VERÃO”

Como parte da parceria firmada, em 2009, com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, que visa proporcionar o aumento necessário no efetivo das corporações que atuam na Cidade durante a temporada, Bertioga estará recebendo, na próxima semana, reforço policial vindo da Capital e do Interior do Estado. São cerca de 240 homens, entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Combate a Incêndio, Guarda-vidas e policias Rodoviária e Civil.

O efetivo começa a chegar no próximo dia 15, e permanecerá na Cidade, até o término do Carnaval, no dia 10 de março. 

A Guarda Civil Municipal estará também atuando com o reforço, sendo agregados aos 92 membros efetivos da corporação, 30 guardas temporários. A Prefeitura contratou ainda mais 12 guarda-vidas temporários.

A Guarda Civil Municipal contará ainda com a ampliação no número de viaturas, além de desenvolver o monitoramento por meio de motocicletas e bikes, colaborando com a segurança oferecida na orla, equipamentos públicos, vias, entre outros locais.

O diretor da Defesa Civil, que é um dos coordenadores da Operação Verão, ressalta: “Estamos engajados e nos preparando para levar segurança à população e aos turistas. Para isso, serão investidos, aproximadamente R$ 700 mil reais. Nessa época do ano, o Município tem aumento significativo da população flutuante e circulante, por isso, temos que estar preparados”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário