terça-feira, 17 de dezembro de 2013

“PROJETO RODA SÃO PAULO” COMEÇA A OPERAR DIA 20 EM BERTIOGA

O “Projeto Roda São Paulo” é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Turismo dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, que objetiva, com passeios de ônibus e vans, percorrendo trechos diferenciados da Baixada Santista, proporcionar ao turista a oportunidade de conhecer a diversidade histórica e cultural das diversas regiões. 

Além de Bertioga, participam do projeto os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente e Guarujá.

Em Bertioga, são cinco itinerários que contemplam o Calçadão do Canal; o Forte São João e a Casa da Cultura; o Rio da Praia e a Feira de Artesanato; Riviera de São Lourenço; e o Caminho das Ostras, em Itaguaré. 
Uma van percorre os bairros e um sistema de áudio informa sobre a história da Cidade e seus atrativos, com roteiro em Português, Inglês e Espanhol. Um guia acompanha o trajeto para garantir um bom atendimento ao turista.

O “Projeto Roda São Paulo” em Bertioga, que começa no dia 20, segue até 16 de fevereiro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, com saídas e passagem pelos pontos de parada em intervalo médio de 60 minutos. O ingresso para participar do roteiro turístico custa R$ 10,00, crianças com até cinco anos não pagam, desde que viagem no colo, e não há descontos para estudantes, aposentados, etc. A aquisição é feita dentro da própria van, com o guia ou monitor.

Menores de 12 anos somente poderão embarcar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis ou com a devida autorização.

Em cada ponto de parada há um toten de sinalização que contém o mapa ilustrativo da rota a ser percorrida. Os totens – locais em que o turista deve aguardar a chegada da van – estão localizados: um próximo ao atracadouro da balsa, outro na Casa da Cultura, outro ainda próximo ao Sesc, outro na primeira rotatória da Riviera de São Lourenço e outro em  Itaguaré. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário