segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

HELICÓPITERO ÀGUIA DA POLÍCIA MILITAR TERÁ DOIS PONTOS DE POUSO EM BERTIOGA

Graças a parceria firmada entre a Prefeitura de Bertioga e o GBMar - Grupo de Bombeiros Marítimo, na terça-feira, dia 10, Bertioga, contará, a partir do dia 26, com dois pontos de pouso do helicóptero Águia, da Polícia Militar, representando importante avanço para a segurança nas praias e para o salvamento em mar.

Um dos pontos de pouso será no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campo, 901, e o outro no Posto da Polícia Rodoviária, em Boracéia, na altura do quilômetro 193 da Rodovia SP-55 - Rio-Santos.

Explicando que o Águia ficará pousado nesses pontos por períodos de três a quatro horas, o comandante do GBMar, Major Salvador Alves Diniz Filho, ressalta que essa medida proporcionará maior autonomia para a aeronave durante os patrulhamentos. Atualmente a base fica no município de Guarujá.

Para o secretário de Segurança e Cidadania, Coronel Eduardo Silveira Bello, isso representa mais segurança para moradores e turistas e poderá indicar a possibilidade de implantação de uma base do Águia em Bertioga. “Vamos trabalhar para garantir uma infraestrutura definitiva para uso da corporação no futuro. Mas já é um grande avanço para a segurança em nossas praias”.

A iniciativa de solicitar a intensificação da atuação do Águia no Município, que foi prontamente atendida pelo prefeito de Bertioga, partiu dos vereadores Luiz Henrique Capellini e Pacífico Júnior, que estiveram presentes à reunião em que o comandante do GBMar e o secretário de Segurança e Cidadania do Bertioga firmaram a parceria.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário