domingo, 15 de dezembro de 2013

“FOLIAS DE NATAL” é a atração deste domingo do Teatro Infantil

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 15, às 11h, na Casa da Cultura, a peça infantil “Folias de Natal’”, encenada pela Cia. Tempo de Brincar

“Folias de Natal” recria os diversos elementos presentes nas festas e tradições populares do Ciclo Natalino que ocorrem em várias regiões do Brasil. Tudo começa com uma cantoria trazendo os foliões, que chegam pedindo licença ao dono da casa para presentear a todos com suas canções em forma de  celebração coletiva, um momento de agradecer pela graça de estar vivo, desejar  paz, renovar nossas crenças, reafirmar nossos laços e de construir nossa identidade.

Contos e ritmos tradicionais como a Folia de Reis são apresentados no espetáculo com a participação do público, que brinca com os bonecos, mamulengos, e com a trilha sonora original criada a partir de ritmos tradicionais como a Folia de Reis, as toadas e cantigas de roda executadas ao vivo com arranjos para viola caipira, flauta transversal, percussão e acordeom.

A Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, tem como fonte de inspiração para o trabalho o rico universo da Cultura Popular Brasileira.

Ao longo de sua trajetória a dupla tem descoberto uma linguagem própria para a criação de seus espetáculos cênicomusicais, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Tempo de Brincar
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário