terça-feira, 3 de dezembro de 2013

LUTA CONTRA AS DROGAS – PROERD forma mais um grupo de mais de 380 alunos participantes do programa

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa educacional desenvolvido pelo 21º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (21º BPM/I), por meio da 3ª Cia. da PM, instalada no Município, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Bertioga, que, com o auxilio de policiais fardados e professores, tem como objetivo levar às escolas, em especial às crianças e adolescentes alunos do Ensino Fundamental, as orientações para a prevenção do uso de drogas e da violência.

A segunda edição de 2013 do Proerd está sendo concluída e está se formando uma turma de mais de 380 alunos, na faixa etária entre 9 e 12 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental de cinco escolas da rede municipal: Emeifs Boracéia, José Ermírio de Moraes Filho, Vista Linda, Caiubura e EM José de Oliveira Santos.

Na primeira edição, concluída em junho, 385 alunos receberam os certificados, sendo 370 das escolas municipais Giusfredo Santini, 90 alunos,  Mangue Seco, 50 alunos, Professor José Inácio Hora, 80 alunos, Mário Covas Júnior, 60 alunos, e  Vista Linda 90 alunos; além de 15 alunos da escola particular Colégio Objetivo.

Com a presença do prefeito do Município, da secretária de Educação e Desenvolvimento Cultural, de professores, técnicos da Educação, pais de alunos e representantes da Polícia Militar, a cerimônia de formatura será realizada nesta quarta-feira, dia 4, às 9h, no salão anexo à Secretaria de Educação, no Paço Municipal, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, na Vila Itapanhaú.

Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Educação, pelo telefone (13) 3319.8006.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Dirceu Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário