terça-feira, 26 de março de 2013

Casa do Educador passará a funcionar também à noite


Criada em 2010, a Casa do Educador de Bertioga, objetiva oferecer aos profissionais da educação, cursos, palestra e oficinas, visando proporcionar o crescimento profissional e aprimoramento nas práticas pedagógicas.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o espaço tem uma programação de atividades mensais e fixas, com sessões de yoga, drenagem linfática, argiloterapia facial, massagem corporal, fonoaudióloga, psicóloga, ginástica localizada, aulas de artesanato, dança livre, jogos intelectuais (tabuleiro de damas e xadrez) e reciclagem para confecção de jogos e brinquedos para aplicação em sala de aula.

Cerca de 150 professoras frequentam o local
Além das terapias naturais, atendimentos psicológico e fonoaudiólogo, e atividades físicas, a Casa do Educador também abriga Sala Multimídia, Sala de Leitura e uma área de lazer aconchegante com muito verde, árvores frutíferas e um espaço com churrasqueira e forno para pizza. 

A professora Rachel Ostrowska, uma das responsáveis pela Casa, ressalta “A iniciativa da Prefeitura atendeu a todas as expectativas dos professores e funcionários da Educação, com a valorização do profissional e a melhoria da qualidade de vida como um todo, pois as atividades ajudam a manter a mente e o corpo saudáveis”.

A Casa do Educador abrirá também à noite, a partir desta quarta-feira, dia 28 
Ampliando o horário de atividades, a partir do dia 28, a Casa do Educador funcionará também à noite, das 17h às 20h, a princípio uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, e serão realizados cursos de Violão e de Automaquiagem. Na oportunidade, a casa oferecerá massagem/drenagem para relaxamento. 

As inscrições para as novas atividades estão abertas
Interessados em participar dos cursos de Violão e Automaquiagem no período noturno ou em outras atividades diárias, devem entrar em contato com a Casa do Educador, na Rua Jorge Ferreira, 586, Centro, telefone: 3317.2864.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário