domingo, 3 de março de 2013

Casas do CDHU em Vicente de Carvalho II serão entregues ainda neste semestre


As primeiras 20 unidades habitacionais do projeto de reurbanização do bairro Jardim de Vicente de Carvalho II estão em fase de acabamento. Na área, que fica na parte posterior à linha de transmissão, serão construídas um total de 76 casas. Além das 20 que estão em fase de acabamento, outras 20 estão com as paredes levantadas e o restante, em fase de fundação.

As casas, sobradadas, contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As chamadas áreas molhadas, como banheiro e cozinha, são azulejadas e as portas e janelas têm esquadrias de alumínio. 

Os técnicos da Diretoria de Habitação, vinculada à Secretaria de Obras e Habitação da Prefeitura de Bertioga, acompanham a obra que está sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autarquia ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

Entrega das casas
A previsão de entrega das primeiras unidades, de acordo com o diretor Regional da CDHU, Luiz Carlos Rachid, é ainda neste semestre. As primeiras famílias a serem contempladas serão as que atualmente são beneficiadas com aluguel social – uma vez que tiveram que desocupar suas casas que estavam em área de risco iminente –, e as que se encontram em área de mangue. 

Infraestrutura
De acordo com a diretora, na área onde estão sendo concluídas as unidades habitacionais ainda serão executados serviços de infraestrutura, como pavimentação, guia, sarjeta, rede de água e esgoto e energia elétrica. “Esse trabalho também será acompanhado pelos técnicos da Diretoria de Habitação”, explicou.

Responsabilidade da entrega das unidades é da CDHU
Segundo a diretora de Habitação da Prefeitura de Bertioga, a Secretaria de Obras e Habitação acompanha todo o trabalho de reurbanização do bairro. “Verificamos a execução do projeto, mas não acompanhamos o cronograma”, informou, lembrando que o prazo de conclusão e a disponibilização das unidades para a comunidade é de responsabilidade da CDHU.

A CDHU mantém um escritório no bairro para atendimento das famílias, e mais informações podem ser obtidas na regional, pelo telefone 2104.6900.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

2 comentários:

  1. por favor eu fiz minha incrição a mais de 5 anos estava morando na casa da minha tia de favor, em Indaiá Bertioga,por motivos de saude eu vou para guaianazes e volto preciso saber como esta o andamento da minha incrição conto com a colaboração de voces

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço cadastro CDHU obrigada

    ResponderExcluir