domingo, 10 de março de 2013

“Zabumba” é o espetáculo infantil deste domingo na Casa da Cultura


O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 10, às 11h, na Casa da Cultura a peça infantil “Zabumba”, musical baseado na lenda do Bumba-meu-Boi, encenada pela Cia. da Tribo. 

Na história, Catirina e Bastião são mestres de cerimônia que junto com os músicos, apresentam inúmeros personagens folclóricos, como a sereia, o sapo cururu, a caipora, o valente valentão entre outros. 

Os treze bonecos, com diferentes técnicas de manipulação, e os doze personagens, representados por dois atores que realizam trocas de figurinos de forma dinâmica, dão o tom da picardia necessária para manter a alegria e vibração da festa do Boi Bumbá. 

Na trilha musical o destaque fica por conta de dois músicos que, utilizando desde instrumentos típicos deste folguedo (pandeirão, matraca, zabumba), até outros não convencionais, fazem uma rica viagem musical através de ritmos regionais.

A Cia. da Tribo, criada em 1996 por Milene Perez e Wanderley Piras, teve desde o início o objetivo de conhecer o Brasil e, sobretudo sua gente para assim poder representar as riquezas da cultura popular por vezes tão distantes do cotidiano de crianças e adultos de uma metrópole. Através das personalidades, folguedos, costumes, vestimentas, músicas, danças, literatura, artes plásticas, entre tantas outras manifestações populares, o grupo pretende misturar a variedade do folclore do interior do Brasil com a urbanidade tecnológica das grandes cidades, conciliando o popular tradicional e o urbano. 

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. da Tribo
Foto: Cia. da Tribo – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário