segunda-feira, 18 de março de 2013

O Barco Escola Arte do Saber é apresentado aos diretores da rede municipal de ensino


A Secretaria da Educação de Bertioga proporcionou, na ultima segunda-feira, dia, 11, aos diretores da rede municipal de ensino do Município, um passeio especial no Barco-Escola Arca do Saber, adquirido pela Prefeitura, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos  – Fehidro.

A Secretária de Educação, Antonia Aparecida Malafatti Matos, esclarece que o passeio objetivou dar a real dimensão aos diretores sobre as possibilidades pedagógicas com o uso do equipamento. “Os alunos vão vivenciar, de uma maneira prazerosa, tudo que aprendem em sala de aula e isso é muito importante para reforçar o aprendizado”, ressaltou.

Comentando sobre o passeio proporcionado aos diretores da rede municipal de ensino, a bióloga e chefe do Setor de Fauna e Flora da Prefeitura de Bertioga, Mylene Lyra, explicou: “Eles vivenciaram todo o roteiro do barco, que inclui uma visão diferenciada do Forte São João e também dos manguezais”. 
Segundo Mylene, as próximas saídas do Barco-Escola Arca do Saber serão com os professores e, posteriormente, serão agendados passeios com os alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário