domingo, 10 de março de 2013

Curso de Educação Financeira do Procon despertou interesse em Bertioga


Com orientações sobre direitos dos consumidores, educação financeira, elaboração do planejamento do orçamento doméstico, endividamento, tipos de crédito e formas de pagamento, bancos, conta corrente, poupança, tarifas bancárias, financiamento, previdência privada e armadilhas do mercado de consumo, que acaba levando o consumidor para a situação de superendividamento, o Procon Bertioga realizou, no dia 27 último, o Curso de Educação Financeira, sob a coordenação de técnicos da Fundação Procon – Regional Santos.

Cerca de 30 pessoas participaram do curso
O curso, voltado para a sociedade em geral – empresários, comerciantes, estudantes, donas de casa ou qualquer pessoa com desejo de obter esclarecimentos sobre relacionamento entre fornecedor e consumidor, despertou vivo interesse dos moradores da Cidade, contando com a presença de cerca de 30 participantes.

Outros cursos estão sendo programados
Direitos do Consumidor, voltado para fornecedores e consumidores, e Educação Financeira e Direitos dos Idosos, direcionado ao público da terceira idade, são os cursos que estão sendo organizados pela Seção de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Bertioga, e que serão divulgados oportunamente. 

Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelos telefones 3319.9730, 3319.9705/07 ou diretamente no posto do Procon, no Espaço Cidadão-Centro, na Av. Anchieta, 392.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário