segunda-feira, 25 de março de 2013

Coral de Meninos da Letônia se apresenta em Bertioga nesta semana


Dirigido, desde 1987, por Romans Vanags, professor e chefe do Departamento de corais na Escola de Música Jazeps Medins e um dos principais maestros do Festival da Canção da Letônia e do Festival da Canção da Juventude, o Coral dos Meninos Cantores da Escola de Música Jazeps Medins – o Coral de Meninos Letos (Boys Choir) –, que é considerado um dos principais corais dos Estados Bálticos, estará se apresentando em Bertioga nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

Os meninos chegam hoje, às 12h, ao Município, para o almoço, e terão a tarde livre para um passeio pela Cidade. Às 19h, eles serão recepcionados com jantar, na Escola Municipal Dr. Dino Bueno, quando terão oportunidade de conhecer um pouco da música brasileira com a apresentação da Ong Onda Sonora.

A apresentação do grupo tem início nesta terça-feira, às 15h, na Escola Municipal de Boracéia, na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295, Balneário Mogiano. Durante a manhã, os meninos farão um passeio de escuna pelo Canal de Bertioga, e, às 19h, participarão de jantar na Escola Municipal Dr. Dino Bueno, com apresentação da cultura local, com o grupo de capoeira do Projeto Vida Saudável.

A programação segue na quarta-feira, dia 27, quando os meninos cantores farão uma apresentação, às 9h30min, na Escola Estadual/Municipal Vista Linda, na Rua Luiz Otávio, 200, Jardim Vista Linda; e às 14h30min, na Escola Municipal José Ermírio de Moraes Filho, na Rua Victório Guidolin, s/nº, Jardim Remanso, Indaiá. Às 16h30min, o grupo estará no Paço Municipal, em visita ao prefeito Mauro Orlandini, em seu Gabinete.

A apresentação em Bertioga do Coral dos Meninos se encerra na quarta-feira, dia 28, às 9h30min, quando o grupo se apresentará na Escola Inácio Hora, estadual e municipal – unidades interligadas, localizadas na Rua Dr. Rodrigues Alves, 759, Jardim Paulista.

O repertório rico e variado do Coral inclui música do Renascimento, Barroco e peças do Romantismo do século 20, passeando por arranjos populares tipicamente letões, além de músicas e canções originais.

Fundado em 1981, a popularidade do Coral dos Meninos Cantores da Escola de Música Jazeps Medins, de Riga, se deve à sua excelência musical e uma participação bem sucedida em concursos de corais internacionais.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário