terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A Operação Verão será implantada a partir do próximo sábado, dia 15



A Prefeitura de Bertioga comunica que implantará a Operação Verão 2012/2013 a partir do próximo sábado, dia 15, com o foco voltado, principalmente, para a segurança pública.

O aumento do efetivo das corporações que atuam na Cidade se dará graças a uma parceria firmada com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, bem como pela contratação de pessoal temporário pela Prefeitura.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Bertioga e coordenador da Operação Verão, o Município receberá a partir do próximo dia 15 até o término dos festejos de Carnaval, 271 policiais, com propósito de garantir a segurança de munícipes e turistas, numa época em que a população da Cidade cresce significativamente, em razão do grande número de visitantes que recebe. 

O reforço estará distribuído entre as polícias Civil, com 5 delegados, 12 investigadores e 3 escrivães; Militar, com 198 policiais; Bombeiros – Resgate, com 9, além de outros 32 novos guarda-vidas temporários lotados no Grupamento Salvamar Paulista, que serão responsáveis pela segurança na faixa de areia e mar, acrescentando-se a outros 30 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura.

A Prefeitura informa também, que a Guarda Civil Municipal de Bertioga (GCM), além dos 92 membros efetivos, estará atuando com reforço de mais 30 GCMs temporários, e contará ainda com a ampliação no número de viaturas, de motocicletas e de bikes, colaborando com a segurança oferecida na orla.

O aumento de pancadas fortes de chuva, comuns nesta época do ano, é também motivo de preocupação, e pensando nisso, a Defesa Civil (DC) do Município, composta por dez integrantes diretos, já se estruturou com uma equipe atuante, devidamente treinada, habilitada e com equipamentos como embarcações  de pequeno e médio porte, gerador de energia, pluviômetro (equipamento para medir o volume de chuvas), motosserras, viatura adequada à prestação de socorros e outros equipamentos para atender à população.

O contingente do reforço policial que atuará no Município durante a temporada ficará hospedado nas instalações do prédio público municipal da antiga Prodesan, no Jardim Indaiá.

A Operação Verão perdurará até o término dos festejos de carnaval.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário