quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bertioga sagra-se campeã geral no Campeonato Metropolitano de Gerovolei


Gerovolei é uma atividade esportiva destinada à terceira idade, com regras de vôlei adaptadas, que tem como foco a manutenção da saúde física e mental, aliada à capacidade funcional individual e a autonomia da pessoa idosa. É um jogo que promove a sociabilidade e a autoestima, pois, durante seu desenvolvimento, os participantes vivenciam suas potencialidades e reconhecem que o objetivo principal da modalidade, mais do que a vitória sobre o oponente, é a superação de limites individuais, que são percebidos pelo grupo.

Participando, nesta edição de 2012, pela primeira vez no Campeonato Metropolitano de Gerovolei, competição que reúne atletas com idade entre 50 e 80 anos, representando as equipes CRI/Cubatão, Amigos do Forte/Praia Grande, Instituto Energia/Praia Grande e Arce/Peruíbe, Bertioga sagrou-se campeã na classificação geral, no último dia 28, em jogos realizados nas dependências da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). As semifinais ocorreram no dia 27, ocasião em que as equipes do Município venceram todas as categorias do vôlei adaptado.

No masculino, Bertioga foi campeã nas categorias 70, 60 e 50 anos; e no feminino conquistou o campeonato na categoria 70 anos e vice-campeã nas categorias 60 e 50 anos. A Cidade também disputou as finais no dominó, damas e tranca.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 11, às 15 horas, na Unimes, que fica no Campus Bandeirante II - FEFIS (Faculdade de Educação Física de Santos), na Av. Conselheiro Nébias, 536 – bairro Encruzilhada, em Santos.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito (arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário