quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que você acha de participar gratuitamente de um curso promovido pelo PAT Bertioga e receber ainda um valor mensal para isso?



Assim são os cursos básicos de qualificação profissional do Programa Via Rápida Emprego, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que a Prefeitura de Bertioga, sob a coordenação da Diretoria Municipal do Trabalho e promoção do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está colocando à disposição da população.

Estão sendo promovidos agora, gratuitamente, o Curso de Camareira e o Curso para Recepção e Atendimento, com a disponibilização de 30 vagas para cada curso.

As aulas para o Curso de Camareira, serão ministradas de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 18h, com carga horária de 210 horas/aula, e para o Curso de Recepção e Atendimento, também de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h30min, com carga de 60 horas/aula, na Sala Multimídia do Espaço Cidadão – Centro, sob a coordenação do Instituto Paula Souza.

Durante a realização do curso, os participantes receberão mensalmente o valor de R$ 120,00 mensais, referente ao auxílio transporte, e mais R$ 210,00, oriundos de bolsa auxílio, além de lanche.

As inscrições para os cursos estão abertas, os interessados deverão se dirigir ao PAT Bertioga, no Espaço Cidadão - Centro, localizado na Avenida Anchieta, 392. As atividades são direcionadas para interessados previamente selecionados pela entidade estadual, responsável pela logística operacional e condução da atividade, tendo como pré-requisito prioritário estar desempregado e ter idade superior a 16 anos. Informações: (13) 3319.9700. 

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, com o objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Outras informações sobre o Via Rápida Emprego poderão ser obtidas no site: www.viarapida.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário