terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prêmio Ações Inclusivas 2012 – Bertioga está entre os 10 finalistas


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará na próxima quarta-feira, dia 12, às 18h, na sede da entidade no Memorial da América Latina, a cerimônia de entrega do Prêmio Ações Inclusivas 2012, e Bertioga está entre os 10 finalistas.

A premiação, que está em sua terceira edição, tem o objetivo de estimular a implantação de iniciativas inclusivas, além de identificar e reconhecer as já existentes. As 10 melhores práticas inclusivas serão premiadas e o Município de Bertioga está concorrendo com o Projeto Atividades Náuticas e Ambientais Inclusivas. 

De acordo com o diretor de Assuntos Náuticos da Prefeitura de Bertioga, José Augusto Coelho Filho, dos 645 municípios paulistas, 140 se inscreveram com projetos, desses, 30 foram para a etapa semifinal e 10 selecionados para a grande final, entre eles Bertioga.

No mês passado, ao se classificar entre os 30 semifinalistas, Bertioga recebeu a visita de Flávia Vital e Wanderley Marques de Assis, representantes do Governo do Estado, oportunidade em que o diretor de Assuntos Náuticos mostrou, por meio de um vídeo, uma das práticas desenvolvidas no Município – o Ecocaiaque Inclusivo. O diretor também explanou sobre outras ações como a Ecotrilha, Ecovela e Praia Acessível.

Entusiasmado com o resultado, o diretor comemora dizendo: “Estamos muito felizes com essa conquista, que representa mais um passo para a busca do Selo de Cidade Acessível”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário